Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA OS JOVENS

Ouça, meu filho, e seja sábio. Guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão e a sonolência os vestirá de trapos.

(Provérbios: 23.19-21)

A Palavra de Deus é fonte de conhecimento para as pessoas de todas as idades.

Versículos bíblicos para os jovens

Desde o mais jovem, até o mais idoso, todos podem se valer da Bíblia para agir com prudência e ter bom senso.

Sendo assim, decidimos separar alguns versículos, especialmente dedicados aos jovens.

Esperamos que você possa apreciar cada um deles e aproveitar para a sua vida.

Alegre-se jovem na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar, mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Eclesiastes: 11.9)

Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. (1 Pedro: 5.5-6)

Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. (Romanos: 13.13)

Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. (Salmos: 71.5)

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: “Não tenho satisfação neles”. Antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva. Quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado. (Eclesiastes: 12.1-3)

 Até a criança mostra o que é por suas ações, o seu procedimento revelará se ela é pura e justa. (Provérbios: 20.11)

Filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa. (Efésios: 6.1-2)

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (1 Timóteo: 4.12)

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. (Salmos: 119.9)

Filhinhos eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens eu lhes escrevi porque vocês são fortes e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. (1 João: 2.14)

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. (Eclesiastes: 11.10)

A beleza dos jovens está na sua força e a glória dos idosos nos seus cabelos brancos. (Provérbios: 20.29)

Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina. A compreender as palavras que dão entendimento. A viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto. Ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom senso aos jovens. (Provérbios: 1.1-4)

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem, mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías: 40.30-31)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website