Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS A RESPEITO DO ARREPENDIMENTO

Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
(João 3.3)
Versículos bíblicos a respeito do arrependimento

Foi esse o conceito que Jesus passou para Nicodemos a respeito do Reino de Deus, quando indagado por este fariseu, que seria necessário o arrependimento e o renascimento espiritual para o homem pudesse fazer parte dele.

Isaias 30.15: Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram.

Mateus 3.8: Dêem fruto que mostre o arrependimento.

Mateus 3.11: Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Lucas 5.32: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

Lucas 15.7: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

2 Pedro 3.9: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Lucas 17.3: Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.

Números 23.19: Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Jeremias 18.8: Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

Jeremias 18.10: Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.

Jeremias 26.13: Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do Senhor vosso Deus, e arrepender-se-á o Senhor do mal que falou contra vós.

Zacarias 1.4: Não sejam como os seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: “Assim diz o Senhor dos Exér­citos: Deixem os seus caminhos e as suas más obras”. “Mas eles não me ouviram nem me deram atenção”, declara o Senhor.

1 João 1.9: Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos erros e nos purificar de toda justiça.

Apocalipse 3.19: Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Reflita nestes versículos e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

adenilson de jesus
Reply

Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
(João 3.3

Marcio Motta
Reply

Adenilson obrigado pelo seu comentário em nosso site.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website