Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS A RESPEITO DA ESPERANÇA

Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
(Jó: 14.7)
Versículos bíblicos a respeito da esperança

A esperança é a chave para a vida cristã, apesar de o homem estar vivendo tempos difíceis, e, muitas vezes, as circunstâncias não mostrarem nenhuma perspectiva, pela fé aquele que crê tem a firme convicção que Deus está no controle do todas as coisas e, no momento certo, tudo vai se encaixar de acordo com o Seu plano.

Por isso, relacionamos alguns versículos sobre essa esperança que permeia a vida de todo aquele que crê:

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? (Romanos 8.24)

Você estará confiante graças à esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança. (Jó: 11.18).

Quando morre o incrédulo sua esperança perece; tudo o que ele esperava do seu poder dá em nada. (Provérbios: 11.7).

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos: 15.13).

A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida. (Provérbios: 13.12).

Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança. (2 Coríntios: 3.12).

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos: 12.12).

Ponha o seu rosto no pó; talvez ainda haja esperança. (Lamentações: 3.29).

Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios. (Jó: 8.13).

Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus: 10.23).

Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. (Salmos 112.7).

Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. (Salmos: 119.147).

Pois, qual é a esperança do ímpio quando é eliminado, quando Deus lhe tira a vida? (Jó: 27.8).

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. (Salmos 62.5).

Pois tu és a minha esperança ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude. (Salmos: 71.5).

Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. (Zacarias: 9.12).

Fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. (Tito: 1.2).

Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele. (Provérbios: 29.20).

Queremos que cada um de vocês mostre essa mesma prontidão até o fim, para que tenham a plena certeza da esperança. (Hebreus: 6.11).

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

nilson da silva
Reply

– Depois que eu descobri esse blog por MARCIO MOTTA, não paro de ler mais leio tudo que parece no meu e- mail, quero que voçê continue assim ,DEUS abençoando a tua vida eo teu trabalho.

Marcio Motta
Reply

Nilson fico feliz que os nossos textos estejam edificando a sua vida. Fique com Deus.

Maria do Carmo
Reply

Quero receber artigo do blog. Achei muito bom. Gostaria de receber todos os dias, se posivel. Obrigada.

Palavra Fiel
Reply

Maria enviamos para você as instruções de como proceder.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website