Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A FAMÍLIA

Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

 (Gênesis: 1.28).

 

A família é um patrimônio de Deus e, com certeza, um dos últimos alicerces de preservação dos valores corretos nesse mundo. E, por conta disso, a Bíblia contém muitos versículos direcionados a ela, com ensinamentos que visam a sua salvaguarda.

Versículos bíblicos sobre a família

O inimigo tem todo o interesse em destruir esta instituição, uma vez que se isto acontecer, o seu caminho ficará muito mais fácil para levar o homem à perdição.

Por isso, todo aquele que teme a Deus deve lutar para manter o ambiente familiar protegido desses ataques.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos bíblicos sobre a família, mostrando a importância que a Palavra de Deus dá ao tema:

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis: 2.24).

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”. (Êxodo: 20.12).

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”. (Josué: 24.15).

Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos. (Salmos: 103.17-18).

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. (Salmos: 127.3-5).

E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. (Marcos: 10.8).

Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio. (Provérbios: 11.29).

O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá. (Provérbios: 15.27).

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol. (Eclesiastes: 9.9).

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (Efésios: 4.32).

Filhos obedeçam aos seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. (Efésios: 6.1-3).

Pais não irritem aos seus filhos, antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios: 6.4).

Se alguém não cuida de seus parentes e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. (1 Timóteo: 5.8).

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios: 5.33).

O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher e da mesma forma a mulher para com o seu marido. (1 Coríntios: 7.3).

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website