Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE DINHEIRO

Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente, quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.

 (Eclesiastes: 5.10)

O dinheiro é fundamental para a vida de toda a pessoa, entretanto é necessário muito cuidado ao lidar com ele.

O dinheiro tem poder e pode ser uma bênção, quando utilizado com sabedoria, e uma maldição quando usado de forma equivocada.

Versículos bíblicos sobre dinheiro

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que tratam desse tema tão sensível, e que podem nos orientar em como nos comportar em nosso dia a dia com o dinheiro:

Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza”. Mas lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. (Deuteronômio: 8.17-18)

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios. (Salmos: 37.16)

De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte. (Provérbios: 11.4)

“Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. (Mateus: 6.24)

Vendo-o entristecido, Jesus disse: “Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus”! (Lucas: 18.24)

Quem aumenta sua riqueza com juros exorbitantes ajunta para algum outro, que será bondoso com os pobres. (Provérbios: 28.8)

Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. (Hebreus: 13.5)

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar, por isso, tendo o que comer e o que vestir, estejamos com isso satisfeitos. (1 Timóteo: 6.6-8)

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. (1 Timóteo: 6.9-10)

O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá, mas quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais. (Provérbios: 13.11)

Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. O justo jamais será abalado, pois para sempre se lembrarão dele. (Salmos: 112.5-6)

O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranquilidade para dormir. (Eclesiastes: 5.12)

É melhor ter pouco com o temor do Senhor do que grande riqueza com inquietação. (Provérbios: 15.6)

A sabedoria oferece proteção, como o faz o dinheiro, mas a vantagem do conhecimento é esta: a sabedoria preserva a vida de quem a possui. (Eclesiastes: 7.12)

Há um mal terrível que vi debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor. Se as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer. O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes: 5.13-15)

O banquete é feito para divertir e o vinho torna a vida alegre, mas isso tudo se paga com dinheiro. (Eclesiastes: 10.19)

Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus: 6.19-21)

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava, mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. (Marcos: 12.41-44)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website