Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE HONESTIDADE

Que a honestidade e a retidão me protejam, porque a minha esperança está em ti.

(Salmos: 25.21)

A honestidade é uma qualidade que todas as pessoas deveriam possuir.

Entretanto, infelizmente, vivemos um tempo difícil, onde este atributo está ficando cada vez mais raro.

Versículos bíblicos sobre honestidade

A Palavra de Deus mostra de forma muito clara o quanto Ele despreza a desonestidade e aprecia a integridade.

Sendo assim, relacionamos diversos versículos que tratam desse tema tão importante para todos os cristãos:

O Senhor repudia as balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer. Quando vem o orgulho chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes. A sinceridade dos justos os guiam, mas a falsidade dos infiéis os destrói.  (Provérbios 11.1-3)

O Senhor julgará os povos. Julga-me, Senhor, conforme a minha justiça e conforme a honestidade que há em mim. (Salmos: 7.8)

Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino mostre honestidade e seriedade. (Tito: 2.7)

Pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. (Timóteo:1.2-2)

Ele reserva a sensatez para o justo, como um escudo protege quem anda com honestidade. (Provérbios: 2.7)

Nunca darei razão a vocês! Minha honestidade não negarei jamais, até à morte. (Jó: 27.5)

Deus me pese em balança justa e saberá que não tenho culpa. (Jó: 31.6)

Melhor é o pobre que vive com honestidade do que o tolo que fala perversamente. (Provérbios: 19.1)

Quem anda com sinceridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto. (Provérbios: 10.9)

O homem justo leva uma vida honesta, como são felizes os seus filhos! (Provérbios: 20.7)

Melhor é o pobre honesto em sua conduta do que o rico perverso em seus caminhos. (Provérbios: 28.6)

Faze-me justiça, Senhor, pois tenho vivido com honestidade. Tenho confiado no Senhor, sem vacilação. (Salmos: 26.1)

Sua vida piedosa não lhe inspira confiança e o seu procedimento honesto não lhe dá esperança? (Jó: 4.6)

Quem procede com honestidade viverá seguro, mas quem procede com perversidade de repente cairá. (Provérbios: 28.18)

A retidão protege o homem honesto, mas a impiedade derruba o pecador. (Provérbios: 13.6)

O mal se enreda no pecado do falar, mas o justo não cai nessas dificuldades. A testemunha fiel dá testemunho honesto, mas a testemunha falsa conta mentiras. (Provérbios: 12.13 e 17)

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (Provérbios: 28.13)

Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. (Romanos: 12.17)

Pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens. (2 Coríntios: 8.21)

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas. (Colossenses: 3.9)

Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos. Não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. (2 Coríntios: 4.2)

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago: 5.16)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Priscila
Reply

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (Provérbios: 28.13)
Neste versículo acima, confessar os nossos pecados, seria somente para Deus ou para os homens também?

Marcio Motta
Reply

Priscila admitir os nossos erros de forma voluntária é uma bênção. Por isso devemos estar sempre dispostos a reconsiderar, admitir que estamos errados e mudar os nossos planos, se necessário.O primeiro passo em direção ao perdão é a confissão para Deus e, se necessário, para os homens.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website