Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O PECADO

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

(Romanos: 6.23)

Todo o homem comete pecado, quer por desobedecer a Deus ou por ignorar a Sua vontade. E ninguém conseguirá ser salvo por seus próprios méritos.

Então, só existe um caminho, Jesus, somente através Dele podemos estabelecer uma relação correta com Deus e ser salvo.

Versículos bíblicos sobre o pecado

Sendo assim, relacionamos diversos versículos que tratam deste tema tão importante para o cristão:

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. (Romanos: 3.23)

Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas e como o vento os nossos pecados nos levam para longe. (Isaías: 64.6)

Pensem nisto: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago: 4.17)

Todo aquele que pratica o pecado descumpre a Lei. De fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João: 3.4)

Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. (João: 8.34)

Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou, para destruir as obras do diabo. (1 João: 3.8)

Sabemos que a lei é espiritual, eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. (Romanos: 7.14-17)

Se afirmarmos que estamos sem pecado enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João: 1.8-9)

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. (Provérbios: 28.13)

Então reconheci diante de ti o meu erro e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor” e tu perdoaste a culpa do meu pecado. (Salmos: 32.5)

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa as minhas transgressões que são tão grandes! (Salmos: 25.11)

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! (Salmos: 32.1)

“Se você fizer o bem não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta. Ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”. (Gênesis: 4.7)

Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço. (Salmos: 19.12)

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. (Romanos: 8.1-2)

Ela dará à luz um filho e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus: 1.21)

Quando vocês ficarem irados, não pequem. Acalmem a sua ira antes que o sol se ponha. Efésios: 4.26)

Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. (Mateus: 18.15)

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo com que vocês obedeçam aos seus desejos. Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça, antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça (Romanos: 6.12-13)

Irmãos se alguém for surpreendido em algum erro, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. (Gálatas: 6.1-2)

Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que acreditam em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. (Mateus: 18.6)

Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados, porém se não os perdoarem, não estarão perdoados”. (João: 20.23)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website