Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O PERDÃO

Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele.

(Daniel: 9.9)

Jesus em Seu ministério, não se limitou a ensinar sobre o perdão, mas o demonstrou em diversas ocasiões.

Versiculos biblicos sobre o perdão

Perdoar não é fácil, pelo contrário, é extremamente difícil para qualquer ser humano, porém é condição básica para se ter uma relação saudável com Deus.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos bíblicos que tratam do assunto, com vistas a estimular aos nossos leitores a cumprir a vontade de Jesus.

Tu és bondoso e perdoador Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. (Salmos 86.5).

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. (Mateus: 18.21-22).

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados”. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados. (Marcos: 11.25-26).

Tomem cuidado. “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. (Lucas: 17.3-4).

Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor. (Levítico: 19.18)

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Colossenses: 3.13).

Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João: 1.9).

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo. (Efésios: 4.32).

Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo a todos vocês. A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele. (2 Coríntios: 2.5-8).

“Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. (Lucas: 6.37).

“Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. (Isaías: 43.25).

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. (Colossenses: 1.13-14).

Que o ímpio abandone seu caminho e o homem mau os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado. (Isaías: 55.7).

Mas contigo está o perdão para que sejas temido. (Salmos: 130.4).

Para dar ao seu povo o conhecimento da salvação, mediante o perdão dos seus pecados. (Lucas: 1.77).

Deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Bruno oliveira
Reply

OBRIGADO SENHOR PELA SUA MISERIDORDIA EM MINHA VIDA,POR TER PERDOADO OS MEUS PECADOS,QUERO SER USADO EM SUA OBRA MEU SENHOR QUERO QUE TODOS TENHAM ESSA SENSASAO GOSTOSA QUE ESTOU SENTINDO TE AMO MEU SENHOR OBRIGADO……….

Marcio Motta
Reply

Bruno obrigado pelo seu comentário em nosso site.

GLAUDIJONE ALVES
Reply

É REALMENTE E VERDADEIRAMENTE SÓ UM “*D*E*U*S*”, PAI AMOROSO, BONDOSO, GRANDIOSO, GRACIOSO, MISERICORDIOSO, MAGNÍFICO, JUSTO, LOMGANIMO, PODEROSO, TREMENDO E SOBERANO, O QUAL AMA-NOS, IMENSURÁVELMEMTE, INCONDICIONALMENTE, INDESTRUTÍVELMENTE, IRREVOGÁVELMENTE E INCONDICIONALMENTE…
O “*D*E*U*S*” QUE NOS PROVA O SEU AMOR PARA COM CADA UM DE NÓS, NO EVAGELHO DE “*J*E*S*U*S* *C*R*I*S*T*O*”, ONDE ABSOLUTAMENTE MADA NEM NINGUÉM NOS SEPARARÁ DO SEUA AMOR, EM ROMANOS = 8 : 31 – 39 !!!
OBRIGADO MEU “*D*E*U*S*”, POR TUDO…
PELO QUE EU SOU E PALO QUE ME CONSENTES -ME E PERMITES-ME SER, CONSEGUIR E TER!!!
AMÉM, AMÉM E AMÉM!!!

Marcio Motta
Reply

Glaudijone obrigado pela sua participação em nosso site.

Claudio
Reply

Senhor obrigado pela liberdade que temos de vos anunciar em nossa nação! Que este site continue abençoando nossos irmaos e lhes dando direção! Que o Senhor Deus os capacite sempre! A paz de Cristo

Marcio Motta
Reply

Claudio obrigado pela sua participação em nosso site.

Cris
Reply

O melhor que há nessa vida é podermos viver totalmente na dependência do nosso Deus! Sabe as vezes me pego pensando que em um único dia nós pecamos tanto, mesmo sem perceber Deus com sua infinita misericórdia nos perdoa sem que possamos perceber, além dos outros pecados que cometemos e temos a oportunidade de pedir perdão! Ele é Fiel demais, e isso é tudo! Sou imensamente grata a nosso Deus pois quando falho Ele me restaura, quando caio posso provar o Seu perdão!

Marcio Motta
Reply

Cris oportuno o seu comentário. Agradecemos a sua participação em nosso site.

Mônica Maria Vieira Gomes da Silva
Reply

Agradeço a deus a oportunidade que me deu hoje de encontrar este trabalho tão edificante . Com certeza, tenho mt a aprender.
Deus os abençõe poderosamente.

Marcio Motta
Reply

Mônica agradecemos a sua participação e fico feliz que os nossos texto estejam abençoando a sua vida.

Lilian rosa
Reply

Tudo que precisava! Estou passando por um término de relacionamento muito difícil! Foi um término complicado…Não consigo perdoar ele…hj consegui me abrir com o Pastor ai ele me falou pra ver versículos e artigos sobre perdão! Esse foi o primeiro! Incrível que Deus abençoe grandemente! Abç

Marcio Motta
Reply

Lilian fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida. Fique com Deus.

Jose Aureliano dos santos filho
Reply

Glória a Deus, com Deus temos lutas mas a vitória é certa, todo áquele que faz a vontade de Deus nuca perde uma batalha.

Marcio Motta
Reply

José obrigado pelo sua participação em nosso site.

Jose
Reply

Deus é justo e fieu, se queremos a justiça de Deus então temos que ser justo e fieu com todos

Marcio Motta
Reply

José, realmente, Deus é justo e fiel e Ele nos capacita a viver uma vida justa.

Dadiva
Reply

Deus é bom e nós não merecemos tanto amor!

Marcio Motta
Reply

Dadiva com certeza. Deus é muito bom.

lis
Reply

Deus abençoe a todos com sua palavra que é verdadeira e eficaz

Marcio Motta
Reply

Lis agradecemos a sua participação em nosso site.

clarice de fatima
Reply

nos temos que fala do amor de deus para pessoas isso esta acabando no mundo

Marcio Motta
Reply

Clarice o amor de Deus requer esforço e vontade de nossa parte.

gabriela
Reply

maravilhoso me ajudou bastante.

Marcio Motta
Reply

Gabriela fico feliz que você tenha gostado. obrigado pelo seu comentário.

Telma Carlos
Reply

muito obrigada pelas msg que irão enviar me. Deus vos abencoe muito.

Marcio Motta
Reply

Telma nós é que agradecemos a sua audiência e participação em nosso site.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website