Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE ORAÇÃO

E quando vocês orarem não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

(Mateus: 6.5)

É através da oração que conseguimos nos aproximar de Deus, transformando o nosso relacionamento com Ele mais íntimo e saudável.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos que mostram de forma inequívoca a importância de o cristão orar sem cessar.

Versículos bíblicos sobre oração

Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem e lhes será concedido. (João: 15.7)

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece. (Jeremias: 33.3)

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. (Jeremias: 29.13)

Antes de clamarem eu responderei; ainda não estarão falando e eu os ouvirei. (Isaías: 65.24)

Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus: 18.19-20)

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. (1 João: 5.14-15)

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses: 5.17)

Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria, mas Deus me ouviu, deu atenção à oração que lhe dirigi. (Salmos: 66.18-19)

“Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”. (Lucas: 22.31-32)

Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. (Hebreus: 7.25)

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. (1 Timóteo: 2.8)

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (Romanos: 8.26-27)

Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam e assim lhes sucederá. (Marcos: 11.24)

E recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. (1 João: 3.22)

Indo um pouco mais adiante prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. (Mateus: 26.39)

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. (Mateus: 6.6-7)

Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. (Hebreus: 4.16)

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. (Efésios: 6.18)

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. (1 Timóteo: 2.8)

À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado e ele ouve a minha voz. (Salmos: 55.17)

Eu amo o Senhor porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. (Salmos: 116. 1-2)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website