Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A PALAVRA DE DEUS

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.

(Oseias: 4.1)

A Palavra de Deus é uma dádiva para todos aqueles que estão dispostos a obedecê-la.

Através dela Deus fala conosco e nos mostra os caminhos pelos quais devemos andar, diferenciando o correto do incorreto.

Versículos bíblicos sobre a Palavra de Deus

Por isso, para a sua reflexão, relacionamos abaixo alguns versículos com a intenção de incentivar a você, que nos presenteia com a sua audiência, a buscar os ensinamentos que Deus tem para todos nós:

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos: 119.11)

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus: 4.4.)

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (Mateus: 24.35)

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (João: 1.1 e 14)

O Espírito dá vida, a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. (João: 6.63)

Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. (João: 15.3)

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. (2 Timóteo: 2.15)

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e julga os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus: 4.12)

Livrem-se, pois, de toda maldade, de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação. (1 Pedro: 2.1-2)

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. (Provérbios: 30.5)

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. (Eclesiastes: 12.3)

Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. (Salmos: 18.30)

Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali, para que vão e caiam para trás, se quebrantem e se enlacem e sejam presos (Isaias: 28.13)

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. (1 Tessalonicenses: 2.13)

Mas Paulo e Barnabé usando de ousadia, disseram: “Era necessário que a Palavra de Deus fosse pregada em primeiro lugar a vocês, mas, visto que a rejeitaram e não se julgam dignos da vida eterna, eis que nos voltamos agora para os gentios. (Atos: 13.46)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

senira
Reply

Lindas todas as mensagens, Deus é maravilhoso digno de todo louvor e honra que Deus continue abençoando a cada um deste blog que estão sendo vaso para nossas vidas e que possamos viver dentro desta palavra abençoada e quando errarmos pois somos falhos nosso advogado Jesus está ao nosso dispor, porém temos que confessar de coração, Deus abençoe a cada um.

Marcio Motta
Reply

Senira ficamos felizes que o nosso site esteja lhe abençoando. Obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website