Navigate / search

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A VELHICE

O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor e se obtém mediante uma vida justa.

(Provérbios: 16.31)

A Palavra de Deus diz que os anos da vida do homem pode chegar aos setenta anos, talvez aos oitenta, se ele for muito forte.

Versículos sobre a velhice

Entretanto, são anos de dificuldades, pois a vida passa muito rápido.

Porém, ela também diz para o ser humano não desanimar, pois, embora exteriormente ele possa estar desgastado.

Interiormente ele está sendo renovado dia após dia.

Este é um tema muito delicado, pois chegar à velhice é extremamente difícil, mas, também, é uma bênção.

Sendo assim, relacionamos alguns versículos, com a finalidade de mostrar como a Bíblia trata o assunto.

“Pois bem, o Senhor manteve-me vivo, como prometeu. E foi há quarenta e cinco anos que ele disse isso a Moisés, quando Israel caminhava pelo deserto. Por isso aqui estou hoje, com oitenta e cinco anos de idade”! (Josué: 14.10)

“Vida longa eu lhe darei e lhe mostrarei a minha salvação”. (Salmos: 91.16)

Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos e os pais são o orgulho dos seus filhos. (Provérbios: 17.6)

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos desgastados, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. (2 Coríntios: 4.16)

Estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser.  Era muito idosa. Havia vivido com seu marido sete anos depois de se casar e então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite. (Lucas: 2.36-37)

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor, entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa e nós voamos! (Salmos: 90.10)

Não me rejeites na minha velhice, não me abandones quando se vão as minhas forças. (Salmos: 71.9)

Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos e serão viçosos e vigorosos. (Salmos: 92.13-14)

Também saberás que se multiplicará a tua descendência e a tua posteridade como a erva da terra. Na velhice irás à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo. (Jó: 5.25-26)

Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem recebe um enterro digno, tem melhor sorte do que ele. (Eclesiastes: 6.3)

Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor. (Levítico: 19.32)

A sabedoria se acha entre os idosos? A vida longa traz entendimento? (Jó: 12.12)

Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina. Ensine aos homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança. (Tito: 2.1-2)

Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os amparará. Eu os fiz e eu os levarei. Eu os ampararei e eu os salvarei. (Isaías:46.4)

Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos e do teu poder às futuras gerações. (Salmos: 71.18)

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Preencha o seu e-mail e receba um e-book totalmente grátis. Coletânea de Versículos Bíblicos. => => => Quero Receber

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website