Navigate / search

VOCÊ ACHA QUE QUANDO DEUS CHAMA ALGUÉM A SUA VIDA CONTINUARÁ IGUAL?

Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel”? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família”. “Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem”. Juízes: 6.15 – 16.

Você acha que quando Deus chama alguém a sua vida continuará igual?

Gideão é um personagem da Bíblia que mostra muito bem como Deus trabalha na vida das pessoas que Ele tem planos.

Israel estava entregue nas mãos do povo midianita havia sete anos e, por conta disso, pediram a ajuda de Deus. “Sugerimos uma ótima leitura para você: A sabedoria de se aceitar uma crítica”.

Então, Deus enviou um anjo que se dirigiu a um homem chamado Gideão dizendo que ele iria liderar e libertar o povo de Israel das mãos dos midianitas, porém ele respondeu dizendo que não tinha a menor condição de fazer isso e, para dar reforço a esta argumentação, ponderou que a sua família era a mais pobre daquele lugar e ele o menor da sua casa. “Outra ótima leitura para você seria: O pecado da omissão”.

Entretanto, Deus lhe disse que estaria com ele e que o inimigo seria derrotado como se fosse um só homem.

Gideão era um fazendeiro, inclusive no momento da chegada do anjo ele estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas para escondê-lo dos midianitas, ou seja, não tinha nenhuma experiência militar, mas foi esse homem que Deus escolheu para liderar o povo de Israel.

O final desta história é que Gideão, depois de muita hesitação, acabou aceitando o desafio e terminou por derrotar o exército midianita libertando os israelitas do jugo do inimigo.

O que estamos pretendendo com esse artigo? Onde estamos querendo chegar? A resposta é mostrar o que Deus pode fazer na vida das pessoas que atendem ao seu chamado. “Você não pode deixar de ler também: É difícil continuar confiando quando nada acontece”.

Como dissemos, Gideão era um fazendeiro que não tinha nenhuma experiência militar, mas ao final desse processo acabou se tornando o quinto juiz de Israel, um estrategista militar especialista na arte de surpreender, um dos heróis da fé, além de ter derrotado o inimigo, cumprindo, assim, a sua missão. “Leia também: A luta interior do ser humano”.

O nosso grande problema é que acreditamos nesta história, não duvidamos em momento algum de tudo o que está escrito na Palavra de Deus, achamos fantástico o que Deus fez na vida de Gideão, mas achamos impossível que isso possa acontecer conosco.

Então cabem algumas perguntas: Você acha que quando Deus chama alguém a sua vida continuará igual? Ele continuará sendo a mesma pessoa que era antes? Que nada irá mudar?

A resposta e todas estas perguntas é a mesma, isto é, Deus quando nos chama tem planos determinados por Ele para cada um de nós e, independentemente dos nossos defeitos, Ele nos usará, aperfeiçoará as nossas virtudes e, ao final desse processo, estaremos transformados, ou seja, jamais seremos as mesmas pessoas e onde estaremos só Ele sabe, porém, sem dúvida, assim como Gideão, em melhores condições que estamos agora. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Anônimo
Reply

A palavra de Deus é maravilhosa, nos vivifica, nos fortalece nos renova a cada dias.

Marcio Motta
Reply

Agradecemos o seu comentário

Juliana
Reply

Nossa como é maravilhosa a palavra de Deus, nós nunca podemos duvidar da palavra de Senhor, pois ele não é homem para mentir e cumpre sempre com as suas promessas!

Marcio Motta
Reply

Juliana agradecemos o seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website