Navigate / search

VOCÊ ACREDITA QUE DEUS PODE RESTAURAR A SUA VIDA?

Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes:

(Salmos: 126.5 – 6)

Este Salmo começa dizendo que quando Deus libertou aqueles que se encontravam no cativeiro, eles acharam que estavam sonhando.

Porém, quando tiveram a certeza que era real, se encheram de felicidade e começaram a entoar cânticos de alegria.

Você acredita que Deus pode restaurar a sua vida?

Então, entre as outras nações se comentava as grandes coisas que Deus tinha feito pelo Seu povo.

Porque eles achavam que estavam sonhando? A resposta é simples, porque a situação era tão difícil que eles não criam nesta possibilidade.

“Você deveria ler também: Nunca é tarde para se fazer o que é certo”.

E assim acontece conosco, às vezes as coisas estão tão complicadas e tão feias, que não conseguimos vislumbrar nenhuma possibilidade de solução.

“Outra ótima leitura seria: 3 motivos fortes para você não desistir”.

Olhamos para frente e o que vemos é um cenário tão sinistro e escuro, que a tristeza toma conta do nosso coração, arrancando qualquer fio de esperança.

Porém, estes versículos nos mostram que a capacidade que Deus tem de restaurar as coisas que estão totalmente destruídas, foge ao nosso entendimento.

O que é necessário se entender é que, durante esse tempo de sofrimento, é preciso se ter um posicionamento de fé, de esperança, sem reclamação e sem murmuração.

“Não deixe de ler: Se você abandonar a Deus é melhor não esperar a Sua proteção”.

É por isso que os versículos tema desse artigo dizem que aqueles que durante o tempo ruim conseguem entoar cânticos de alegria, estarão plantando bênçãos para si, que serão colhidas no seu devido tempo.

“Outra ótima leitura seria: Agradeça a Deus pelo simples fato de estar vivo e com saúde”.

É difícil? É claro que é, mas Deus pode restaurar qualquer coisa, é isto que não se poder de vista.

Deus é bom e pode fazer coisas grandes e maravilhosas, até no meio das maiores tragédias, porém é preciso crer e não se perder a esperança.

Para finalizar, é necessário enfatizar que a vida sem Deus é vã, Ele é o alicerce que sustenta aqueles que crêem e é somente por isso que muitos conseguem passar por momentos de extremas dificuldades e sobreviverem. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

dorilene
Reply

Eu creio no Senhor Jesus, ele pode todas as coisas, por mais difício que esteja sua vida , confia nele, ele é o Deus do impossível .

Marcio Motta
Reply

Dorilene você tem toda a razão. Obrigado pelo seu comentário.

Maria
Reply

Há 11 anos estou “enroscada” no mesmo problema, pois todas às vezes que entreguei nas mãos do SENHOR acabei por querer dar uma ajudazinha para que a solução ocorresse logo, por não aguentar mais esperar e, até consegui a solução, várias vezes, mas temporária, pois num de repente eu estava na mesma situação, com o mesmíssimo problema, e cada vez a situação piorava mais e mais e menos me parecia existir possibilidade de solução. Conclusão: eu colocava tudo nas mãos de DEUS e por dar uma mãozinha prá DEUS, ELE tirava as mãos DELE devido a minha incompreensão de que mesmo sem eu ver nada acontecendo ELE estava trabalhando na minha causa e que no tempo DELE tudo se acertaria da melhor forma possível. Porque o que DEUS faz agora a gente não entende, só lá na frente entenderemos. E agora entreguei, novamente esse problema nas mãos de DEUS e NELE vou confiar e aguardar e só agora percebo que atrasei minha bênção, por 11 anos, tudo por querer ajudar DEUS, como se ELE precisasse da minha ajuda!!!!!!!!!!!! Que DEUS me perdoe e tenha misericórdia de mim por eu ter precisado jogar fora 11 anos da minha vida por não ter sabido esperar somente NELE que é PODEROSO para fazer muito mais além do que nós podemos imaginar, afinal os SEUS pensamentos estão muito acima dos nossos, e DEUS tem as SUAS estratégias para todo e qualquer problema e estas são totalmente inimagináveis para nós, estratégias que fogem da nossa compreensão, pois às vezes parece que está tudo piorando, mas num de repente tudo é resolvido de forma jamais pensada por nós e realmente ficamos como quem sonha. Desta vez entreguei; estou confiando e aguardando o agir de DEUS nesse problema que aos meus olhos não tem mais solução. Mas o que é o meu problema para quem me criou e criou tudo que existe no céu, na Terra e no mar?
Faz 11 anos que estou patinando sem sair do lugar e me afundando como numa areia movediça!!!!!!!!! Só DEUS para ter misericórdia de mim e me perdoar!!!!!!!! Mas aprendi com esse sofrimento que eu nada sou e nada posso e se eu não parar de me estribar no meu próprio entendimento e confiar e aguardar única e exclusivamente em DEUS que eu poderia vir à morrer sem a minha grande bênção que eu ainda não vislumbro mas tenho fé absoluta que vou receber essa grande bênção pois ela vem do GRANDE EU SOU!!!!!!!!!!!!!!!
Obs.: Já recebi muitas bênçãos do SENHOR só entregando tudo, confiando e aguardando NELE!!!!!!!!!!! E realmente quando eu recebi todas essas bênçãos eu fiquei como quem sonha, querendo me beliscar, pois todas essas bênçãos aconteceram de forma que eu jamais havia imaginado!!!!!!!!!!
DEUS É FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcio Motta
Reply

Maria obrigado pelo seu comentário.

Almir Bezerra
Reply

Se tivermos esperança em Deus, passaremos a tempestade e nos alegraremos no final!

Palavra Fiel
Reply

Obrigado Almir pelo seu comentário

Fatima
Reply

Eu creio que o Senhor é o Deus do impossível, por mais que não conseguimos ver na hora o acontecimento nas nossas vidas quando passamos pelo vale de ossos, mas da mesma maneira q o Senhor restaurou cada partícula espalhada daqueles ossos, também ele é o todo poderoso que renova nossa esperança a cada dia, mas é necessário ter fé e crer que o impossível ele faz. Já passei por provas, venci a batalha e ainda passo por outras provas, porque vem outras provas, mas sabendo que quem vai a frente e nos sustenta nosso espirito e alma é o Senhor que venceu na cruz do calvário, eu me espelho nessa grande prova que o senhor passou e venceu, e ele diz que somos mais que vencedores e tomo posse que também podemos vencer e permacer até o fim .Bem aventurados os que permanecerem até o fim..

Palavra Fiel
Reply

Fátima obrigado pelo seu comentário

Maura Bulcão
Reply

..nós precisamos viver o que proclamos diariamente, através da bíblia, pois é essa a postura que nos falta para vivermos os grandes e maravilhsos feitos do SENHOR. Lógico que é difícil, na prova, vermos solução, mas há necessidade de crermos que, uma vez tendo entregue as nossas vidas a Deus, Ele passa a ter o controle de tudo e que providenciará o escape de que tanto necessitamos. Ter fé em meio as lutas é aceitar no coração que Deus vai mudar a situação, afinal o nosso Senhor é Senhor forte, soberano e poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo q pedimos ou pensamos, já diz em Efésios 3:20!

Palavra Fiel
Reply

Maura obrigado pelo seu comentário

Leave a comment

name*

email* (not published)

website