Navigate / search

VOCÊ CONHECE A DEUS OU APENAS SABE A SEU RESPEITO?

Mateus 15:7-9

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.

você conhece a Deus ou apenas sabe a seu respeito?

Diz a Palavra de Deus que alguns fariseus e mestres da lei vieram até Jerusalém e perguntaram a Jesus porque os Seus discípulos comiam sem lavar as mãos  desobedecendo os ensinamentos recebidos dos mais velhos, Cristo respondeu-lhes perguntando por que eles desobedeciam os mandamentos de Deus e seguiam os seus próprios mandamentos.“Leia também: A espera da situação ideal”.

O contexto desse episódio é que desde que os judeus voltaram da Babilônia, muitas tradições religiosas foram acrescentadas à lei de Deus e era a isso que Jesus estava se referindo com a pergunta que fez e foi mais além, citando o profeta Isaias e chamou-os de hipócritas, dizendo que eles respeitavam a Deus somente com a boca, mas que o coração deles estava muito longe do Senhor.

A grande verdade é que aqueles homens sabiam muitas coisas a respeito de Deus, tinham muitas informações Dele, mas, infelizmente, eles não tinham a menor ideia de quem era Ele, ou seja, não conheciam verdadeiramente o Senhor.

E é isso que gostaríamos de abordar neste artigo, o fato de muitas pessoas dizerem que creem em Deus, que são religiosas, que vão à igreja, mas, na realidade, não possuem a menor intimidade com Ele, não conhecem nem de longe o Deus em quem dizem acreditar e acabam, infelizmente, se incluindo no rol daquelas pessoas cujos corações estão completamente afastados Dele. “Sugerimos que você leia também: A fragilidade da vida”.

A grande verdade é que muitas pessoas têm muita preocupação com a aparência externa, então procuram manter um determinado comportamento que até impressiona aos outros, esquecendo-se que o que importa para Deus não é  que está do lado de fora e sim o que está dentro de cada um de nós, em nosso íntimo, dentro do nosso coração. “Uma ótima leitura para você seria: A dureza de coração de algumas pessoas”.

Então a pergunta que fica no ar é: O que fazer? Como podemos mudar essa situação de sabermos a respeito de Deus, mas não O conhecermos? A resposta é muito simples, a melhor forma de conhecer alguém é aprofundando o relacionamento, é buscando uma aproximação que não existia e assim é com Deus, devemos estreitar as nossas relações com Ele, buscando-O de todo o nosso coração, somente assim deixaremos somente de sabermos a seu respeito e passaremos a conhecê-Lo.

Muita gente vive adiando esse momento, não consegue ter o discernimento de entender que a partir do instante em que houver uma relação sincera com Ele a vida de qualquer pessoa muda por completo e para melhor, passa-se a viver um tempo tão diferente que aqueles que tomam essa decisão, sem exceção, ficam se perguntando por que não fizeram isso antes, mas muitos não tomam e não tomarão, irão preferir continuar vivendo as suas vidas da forma que estão vivendo e abrindo mão de todas as maravilhas que são acrescentadas àqueles que creem sinceramente. “Você também pode ler: Fomos comprados por alto preço”.

Os fariseus não aceitaram a verdade, preferiram continuar confrontando a Jesus presos às suas tradições e perderam a maior oportunidade de suas vidas e a mesma oportunidade esta à disposição de qualquer pessoa que não quer simplesmente saber a Seu respeito, mas deseja conhecê-Lo realmente. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

toms shoes
Reply

It awesome to go to see this web site and reading the views of all colleagues about this piece of writingVOCÊ CONHECE A DEUS OU APENAS SABE A SEU RESPEITO?, while I am also keen of getting experience.

Marcio Motta
Reply

Ficamos felizes que você tenha gostado

Leave a comment

name*

email* (not published)

website