Navigate / search

VOCÊ CONHECE O ESPÍRITO SANTO?

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre:

(João: 14.16)

Quando Jesus estava prestes a ascender aos céus, disse aos seus discípulos que eles não ficariam sós, já que Ele pediria ao Pai que deixasse com eles outro Consolador.

“Sugerimos que você leia também: Desejos legítimos satisfeitos da forma errada”

Você conhece o Espírito Santo?

Então, gostaríamos de chamar a atenção para o fato de Jesus usar a palavra “outro”, que neste caso significa igual ou da mesma natureza, ou seja, Jesus está dizendo que Ele os tinha consolado até aquele momento e que, a partir daquele instante, o Espírito Santo (Consolador) é que faria isto.

“Você deveria ler também: Você acha que as coisas não mudarão?”

Outro ponto que vale destacar, é que a palavra grega original que foi traduzida como “Consolador”, tem o sentido de auxílio ou ajuda, dando-nos a entender que o Espírito Santo se trata de uma pessoa que caminha conosco nos orientando, ensinando, corrigindo, guiando os nossos passos.

Note que no parágrafo anterior nos referimos ao Espírito Santo como uma Pessoa, isto mesmo, Ele é uma pessoa e não uma força maior ou doutrina como muitas pessoas entendem e pregam.

E a explicação para isto é muito simples, pois se o próprio Jesus Cristo disse que deixaria alguém em seu lugar, é evidente que quem ficaria não poderia ser diferente Dele, pois seria extremamente frustrante se assim fosse, ou seja, Deus não enviaria alguém que não fosse uma Pessoa para cuidar de todos os cristãos.

“Não deixe de ler também: Deus que se relacionar conosco”

Existem diversos textos na Palavra de Deus que comprovam que o Espírito Santo se trata de uma Pessoa, porém ficaremos apenas com o contido em Efésios 4.30, que diz assim: “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”. Está claro que o sentimento de tristeza só pode ser sentido por uma pessoa.

Sendo assim, gostaríamos de enfatizar que o Espírito Santo é a competente presença de Deus no coração de todos os cristãos e é Ele que nos instrui de forma adequada, que nos convence do pecado, que nos guia no caminho da verdade, que nos incomoda quando estamos errados, que nos confronta e constrange através da Palavra de Deus, que fala conosco quando preciso.

E isto acontece porque Ele habita dentro de todo o cristão e, muito embora muita gente não consiga entender isto, aqueles que conseguem ter a percepção do Seu poder passam a ver a vida sob uma ótica completamente diferente, pois o Espírito Santo é Deus.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Pb Edelson Do Amaral
Reply

Simplesmente amo o Espirito Santo, ele me ajuda, instrui, orienta e esta me preparando para me encontrar com Cristo nas mansões celestiais, também sei que Ele esta te ajudando, ele esta adornando a noiva do cordeiro para o grande e glorioso dia. Você já conversou como o Espirito Santo hoje? Deus Pai te abençoe em nome de Jesus e que as consolações do Espirito Santo sejam em sua vida.

Marcio Motta
Reply

Pb Edelson os seu comentários são edificantes e contribuem muito com o nosso site. Agradecemos e esperamos que você continue dando a sua contribuição.

Marines Coussian de Paula
Reply

Oi! Agradeço pelas mensagens da Palavra Fiel, tenho AMADO todas elas, tenho a Presença e a Intimidade com DEUS e a CERTEZA do ESPIRITO SANTO em meu CORAÇÃO,é ELE que tem GUIADO o meu caminho e deixo ELE me levar ao PROPÓSITO de DEUS e como ELE tem agido na minha VIDA, quantas e quantas MARAVILHAS que ELE tem feito em minha VIDA, falando ao meu CORAÇÃO me ORIENTANDO e AJUDANDO.

Palavra Fiel
Reply

Ficamos muito felizes que as mensagens estejam tocando o seu coração. Muito obrigado pelo seu comentário.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website