Navigate / search

VOCÊ CONSEGUE DAR ATENÇÃO ÀS PESSOAS NO SEU DIA A DIA?

A bondade e a fidelidade preservam o rei; por sua bondade ele dá firmeza ao seu trono.
(Provérbios: 20.28)

Esta é uma pergunta que, talvez, todos nós respondamos de forma afirmativa, entretanto, será mesmo que conseguimos dar a atenção que as pessoas merecem?

Você consegue atenção às pessoas no seu dia a dia

A dúvida se deve ao fato de que vivemos um tempo em que todos nós estamos muito assoberbados, com a agenda lotada, sem tempo para nós mesmos, que dirá para os outros.

“Sugerimos que você leia também: Tudo posso naquele que me fortalece”.

Outro ponto importante é que, muitas vezes, achamos que estamos disponibilizando o nosso tempo de forma adequada para alguém, porém, na realidade, estamos conduzindo aquele momento de acordo com os nossos interesses e não de acordo com o que é esperado de nós.

“Você deveria ler também: Ouvir pode mudar a sua vida”.

O que estamos querendo dizer é que dar atenção é se colocar à disposição do outro, é ouvi-lo o tempo que for necessário e não durante a conversa já ir fazendo julgamentos e raciocinando uma forma de dar um fim naquela prosa.

O que precisamos entender é que dar atenção é um ato de amor, de bondade e nem sempre estamos dispostos a investir o nosso tempo para ajudar a alguém, pois temos os nossos próprios problemas para serem resolvidos.

Paulo em sua carta aos coríntios diz que o homem realmente espiritual é caracterizado pelo amor, isto é, o amor que produz no ser humano algumas virtudes e uma delas é a bondade.

“Não deixe de ler também: Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele”.

Onde estamos querendo chegar? O que estamos pretendendo com este texto?

Mostrar a importância de uma coisa que parece tão simples e tão banal que, muitas vezes, passa despercebida por nós, que é o fato de que as pessoas precisam de nossa atenção.

Um líder está tão estressado com os problemas de sua equipe, que não consegue perceber que os seus liderados precisam de atenção, um pai está tão envolvido com o seu dia a dia, que não repara que o seu filho está crescendo.

“Você vai gostar de ler também: Jesus é o único caminho para se chegar a Deus”.

Um cristão está tão preocupado em fazer a obra de Deus que não repara que precisa dedicar um tempo, dentro de seus afazeres, para ouvir quem precisa de atenção e mais, não consegue entender que ao fazer isto, pode estar mudando o destino de alguém ou salvando uma vida.

Parece exagero, mas não é, muitas vezes somente pelo fato de se sentir aceita, atendida e tratada com atenção, uma pessoa pode se acalmar, passar a raciocinar melhor e mudar uma decisão extrema já tomada. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

Jailson
Reply

Boa tarde! É o que eu precisava ler hoje. Deus lhe abençoe, sempre.

Palavra Fiel
Reply

Jailson que bom que você gostou.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website