Navigate / search

QUANDO VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA PROCURA RESOLVER OU FUGIR?

E veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: “Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a minha presença”. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Tarsis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com ele para Társis, para longe da presença do Senhor.

Quando você tem algum problema procura resolver ou fugir?

A Palavra de Deus diz que Ele determinou que o profeta Jonas fosse para a cidade Nínive para pregar a Sua Palavra.

Acontece que esta cidade era poderosa e perversa e Jonas odiava os assírios, além de ter medo de suas atrocidades, já que eles eram muito cruéis. “Sugerimos que você leia também: Deus está sempre disposto a ajudar e você está disposto a permitir?”.

Seu ódio era tão forte que ele não queria que aquele povo recebesse o perdão de Deus e, por conta disso, resolveu não atender a determinação do Senhor e fugiu para outra cidade.

O que estamos vendo é que, mesmo sabendo que Deus tinha lhe determinado uma tarefa específica, Jonas preferiu não realizá-la e decidiu tomar outro caminho, ou seja, resolveu fugir para longe daquela cidade para não fazer o que Deus queria. “Você não pode deixar de ler também: Todo o caminho é reto aos nossos olhos, mas somente Deus sabe se é”.

O que estamos querendo contando esta história? Onde estamos pretendendo chegar ao narrar estes acontecimentos? Estamos querendo falar neste artigo a respeito da tendência que temos de fugir quando estamos diante de um problema.

O que precisamos entender de uma forma definitiva é que ninguém deve fugir dos problemas, até porque se esta atitude fosse a solução seria muito fácil, ou seja, diante de algum bastaria mudar de cidade que as coisas se resolveriam e sabemos muito bem que a vida não funciona assim. “Uma ótima leitura para você seria: Seremos julgados por Deus na mesma medida em que julgamos os outros”.

Em segundo lugar, outra grande constatação, é que ao fugirmos somente pioramos as coisas, pois podemos estar perdendo o tempo certo em que tudo poderia ser resolvido, isto é, a fuga faz com que a situação, que precisa ser resolvida, perdure e pendências não nasceram para se perpetuar, pelo contrário, precisam ser resolvidas. “Outra ótima leitura para você seria: Aos nossos olhos a vida é completamente injusta”.

É evidente que os problemas são diferentes, pois muitos deles não dependem somente de nós a sua solução, entretanto, o que precisamos ter em mente é que precisamos fazer a nossa parte para que eles sejam resolvidos, ou seja, aquilo que não depende de nós devemos nos colocar na dependência de Deus, porém o que nos cabe devemos agir.

Para terminar, gostaríamos de enfatizar que não devemos jamais buscar o caminho da fuga para as nossas dificuldades, pois isso pode acabar se tornando um hábito e passarmos a viver cheios de pendências e não dá para se viver assim.

É lógico que a solução de alguns passam por decisões difíceis e dolorosas, mas por pior que seja, é muito melhor a solução do que a convivência diária com problemas não resolvidos. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Leave a comment

name*

email* (not published)

website