Navigate / search

A VONTADE DE DEUS É QUE TENHAMOS MODERAÇÃO EM TUDO NA NOSSA VIDA

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Provérbios: 16.32

A vontade de Deus é que tenhamos moderação em tudo na nossa vida

Deus deu ao ser humano alguns elementos naturais para que ele consiga sobreviver, como, por exemplo, comer, entretanto, essas faculdades naturais foram contaminadas quando o homem pecou, dando a oportunidade de surgirem outras, como por exemplo, a ganância, a cobiça.

Sendo assim, o homem vive em constante conflito, já que carrega dentro de si as aptidões perfeitas dadas por Deus e por aquelas que foram agregadas quando pecou e que são muito ruins para a sua vida. “Sugerimos que você leia também: O tempo de Deus”.

E o pior é que tanto umas quanto as outras, muitas vezes se manifestam de forma incontrolável, levando muitas pessoas a viverem aprisionadas pelas consequências provocadas por elas.

E o que Deus quer para todos nós é que vivamos uma vida equilibrada, isto é, por exemplo, se uma pessoa come em excesso esta atitude não agrada a Deus, pois o que Ele quer é que não se cometa este excesso, isto é, comer é um dom natural dado por Ele ao ser humano, porém comer demais e sem controle já é um comportamento que foge à moderação que Ele quer para todos nós. “Outra ótima leitura para você seria: Não desanime e não duvide”.

Então, a vida equilibrada que Ele quer para todos nós passa por controle, isto é, viver com moderação e se observando os limites necessários em todas as situações da nossa vida.

Sendo assim, fica muito claro que para que tenhamos uma vida equilibrada se faz necessário:

Moderação em nossos hábitos;

Moderação em nossas reações às diversas situações que aparecem em nosso dia a dia;

Cuidado com o que alimentamos a nossa mente; “Você não pode deixar de ler também: Deus sempre está no controle”.

O que estamos vendo é que não podemos nos exceder em nossos hábitos, em nossas reações e precisamos ter autodomínio da nossa mente, isto é, precisamos dominar os apetites físicos, mentais e espirituais, pois, caso contrário, nos tornaremos pessoas totalmente descontroladas com o nosso corpo, com o nosso temperamento e com os nossos pensamentos. “Leia também: Deus conta conosco”.

A falta desse domínio próprio, que todas as pessoas devem ter, faz com que nos tornemos pessoas enfraquecidas e mais sujeitas a cometer erros.

O que precisamos entender é que existe uma batalha interna dentro de cada um de nós, onde a nossa natureza pecaminosa quer se impor e exercer o seu domínio sobre as nossas vidas e para combater isso é necessário que tenhamos a convicção que não conseguiremos vencer essa batalha sozinhos, precisamos permitir que Deus nos ajude, pois somente Ele conseguirá nos guiar ao encontro da moderação que precisamos ter em nossa caminhada. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Por:Marcio Motta

Disponibilizamos um E-book para você. Coletânea de Versículos Bíblicos. Não deixe de baixar. É grátis!  => => => Quero Receber!

 

Facebooktwittergoogle_plusmail

Comments

hugo
Reply

ao fazer isso uma pessoa estaria abusando do corpo que Deus nos deus?

Marcio Motta
Reply

Hugo Deus quer que sejamos pessoas equilibradas e moderadas.

hugo
Reply

e o que você acha de alguém que pretende trabalhar 12h por dia?

Marcio Motta
Reply

As vezes é necessário. Não existe nenhuma regra absoluta. Deus quer que sejamos equilibrados e moderados.

hugo
Reply

eu achei esse texto bastante interessante.
o que você acha de uma pessoa que durante vários anos segue todos os dias uma mesma rotina, rigorosamente?
isso pode ser disciplina ou falta de moderação?

Marcio Motta
Reply

Hugo a pessoa disciplinada é aquela que mantém focada em seus objetivos, sendo assim, entendo que se trata de uma pessoa disciplinada.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website