Mateus 7. 17 – 19
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
É muito comum nos revoltarmos com determinadas situações, principalmente quando vemos que algumas pessoas ruins e perversas estão vivendo bem e estão prosperando, fazendo parecer que ser correto e andar de acordo com os preceitos de Deus não vale à pena.
“Leia também: O que Deus espera de nós”.
Vemos até na Palavra de Deus que alguns servos do Senhor, em determinados momentos de suas vidas, questionaram essas situações. É lógico que todos eles tiveram de Deus as respostas pertinentes e acabaram entendendo os Seus propósitos.
“Não deixe de ler: A paciência produz frutos doces”.
E nós, como estamos lidando com essa realidade de ver, muitas vezes, o homem mal vivendo bem e nós, não raro, em piores condições.
O que precisamos entender é que não podemos pautar as nossas vidas em função de uma relação de causa e efeito, ou seja, coisas boas somente acontecem a pessoas boas e coisas ruins somente ocorrem com pessoas ruins.
As coisas não funcionam assim, infelizmente as coisas ruins também acontecem às pessoas boas.
“Seria bom ler: O cristão deve ter coerência em seu modo de viver”.
Por isso, devemos nos preocupar em conduzir os nossos caminhos de acordo com os preceitos da Palavra de Deus, porque temos promessas do Senhor a respeito disso, o que as pessoas ruins estão fazendo é um problema delas com Deus, e não cabe a nós ficarmos preocupados com essa situação.
“Sugerimos: A fé sem obras é morta”.
Muita gente acaba voltando todo o seu foco para isso e acaba se esquecendo de suas próprias responsabilidades e viver a sua própria vida.
O que nos cabe é nos posicionarmos de forma correta, lembrando sempre que Deus é justo e está olhando todas as coisas, isto é, está vendo a árvore que dá frutos bons e aquela que dá frutos podres.
Reflita sobre isso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Rozenaldo de Cavarlho diz
muito obrigado pelo previlegio que nos dado a cada dia
de participar da palavra de Deus