Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus. (Deuteronômio 28:1-2)
Moisés se dirigiu a todos e lhes disse que se eles dessem atenção a tudo o que o Senhor estava falando e obedecessem aos Seus mandamentos, Ele tornaria aquele povo mais poderoso que qualquer outro.
E acrescentou dizendo que faria, também, chegar até eles toda a sorte de bênçãos nas cidades e nos campos, lhes daria filhos, ótimas colheitas, reprodução do rebanho, muito trigo e cevada, comida em abundância, enfim os abençoaria em tudo o que fizessem.
Gostaria de chamar a atenção de você que está lendo esse artigo para quando o texto nos mostra que Deus faria chegar até eles aquelas bênçãos.
Ou seja, não adiantaria as pessoas tentarem ir atrás delas, seriam elas que chegariam até eles.
Vivemos um tempo onde às pessoas andam correndo atrás das bênçãos de forma desenfreada e até desesperada, estimuladas pelos mais diversos motivos.
E, não raro, quando não conseguem aquilo que estão esperando, ficam aborrecidas, desestimuladas, esfriam na fé, mudam de igreja, brigam com Deus, sentem-se injustiçadas, enfim, ficam totalmente decepcionadas pelo fato de não estarem sendo abençoadas.
O problema não está onde geralmente essas pessoas acham que se encontra, isto é, está no caminho escolhido por elas próprias para percorrer.
Porque está muito claro nesses versos que andar atrás das bênçãos não nos levará a lugar algum, o que devemos fazer é buscar um relacionamento verdadeiro com Deus, nos colocando de acordo com suas ordenanças, que aí sim, as bênçãos virão até nós.
O que estamos vendo é de uma importância fundamental, pois nos mostra uma grande diferença no comportamento que devemos ter em nossa relação com Deus.
Isto é, geralmente a maioria das pessoas fica focada naquilo que quer e não se preocupa muito em como anda se comportando, quando na realidade é justamente o contrário, o nosso comportamento é que vai determinar o final.
Nesses versos estão colocadas de forma muito clara promessas sem medidas de Deus para todos nós.
Entretanto, neles também estão escritos as condições para que elas sejam alcançadas, procurar um caminho diferente desse é se iludir, se enganar e acreditar naquilo que não vai acontecer.
Pois, Deus é muito claro em Suas coisas e não costuma deixar nenhuma dúvida na forma como quer se relacionar conosco.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Paulo Martins dos santos diz
Nota dez
Marcio Motta diz
Paulo fico feliz que tenha gostado.
Milton Armando diz
paz e graca a todos.
agradecer por este ensinamento aprende muito com esta palavra e me encotrei nela, a tenho me relacionado assim com Deus busco-o sempre que quero alcansar algo da parte Dele. porem Deus hoje em sua mesiricordia e graca me mostrou como errado eu estava. fiquei frustrado e a minha fe se esfriou porque esperava algo Deus e nao aconteceu mesm sabendo que Deus pode fazer isso. em toda minha vida ouve que Deus cura, restaura, fortalesse e muito mais, ouve e vi pessoas sendo curadas de tamtas coisas, propos eu meu coracao que Deus tambem podia me curar da minha enfermidade (asma) orei e me colequei desposto a morrer se Deus nao me curasse. joguei fora todos meus medicamentos, me recusei receber tratamento medico esperando que no dia em que determinei Deus iria me curar da asma. achava eu que erra uma forma de mostrar a minha fe Nele e como dependo Dele. suportei a dor durante dois dias repirando mal e o tao grande milagre nao aconteceu me levaram a forca para o hospital ja bem perto da morte e recebe os tratamentos e fiquei bem mais a minha fe nao foi mais a mesma. hoje percebo que fui ipocrita pois a minha fe ou actitude foi porque eu esperava algo em troca nao porque assim era a minha entrega sempre. “Subornei a Deus” corre atraz da bencao. que Deus possa me perdoar por este mal.
Marcio Motta diz
Milton o nosso relacionamento com Deus deve se basear no amor e não numa relação de troca. Fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.
Elisângela diz
Como e bom ouvir estudar a palavra de Deus todos os dias eu aprendo mais porque a bíblia sagrada se torna o manual do cristão para viver e ensina ainda mais como o verdadeiro adorador tem que se comportar na presença de Deus Deus abençoe pastor Márcio mota
Marcio Motta diz
Elisângela muito obrigado pela sua participação em nosso site.
Demerval Mendes Ferreira (57 anos, desempregado...) diz
Chegou a hora de se cumprir o apocalipse de João, mas já era tempo de todos reconhecerem o verbo manifesto em si mesmo…
-Ainda vamos nos reencontrar e continuar nosso diálogo sobre o amor divino semeado em cada ser humano.
-Shalom Adonai!!!
Marcio Motta diz
Demerval obrigado pelo seu comentário em nosso blog. Fique com Deus.
Edelson do Amaral diz
fatalmente e uma realidade que 90% dos cristão buscam primeiro o acrescentar, e depois se sobrar um tempinho o Reino de Deus.
Pb Edelson Do Amaral
Marcio Motta diz
Pb Edelson infelizmente estamos vivendo este tempo. Agradecemos o seu comentário.
solange wladia martins diz
Amo amo este blog!Deus nos fala através dele.