2 Crônicas 1.7
Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu lhe darei”.
Diz a Palavra de Deus que, num determinado dia, o Senhor apareceu a Salomão e lhe perguntou o que ele gostaria de receber.
Salomão respondeu dizendo que Ele sempre tinha demonstrado um grande amor por Davi, seu pai, e, além disso, tinha permitido que ele, Salomão, se tornasse rei de um povo muito numeroso, então pede que lhe seja dado sabedoria e conhecimento, já que sem isso seria impossível ele governar um reino com tanta gente.
Deus, então, lhe responde dizendo que, tendo em vista ele não ter pedido dinheiro, bens, honras, vitórias sobre os seus inimigos ou até vida longa, Ele lhe daria sabedoria e conhecimento e acrescentaria riqueza, honraria e bens em uma medida que nenhum outro rei jamais tinha recebido.
Gostaríamos de enfatizar o tamanho da oferta feita por Deus a Salomão, isto é, o Senhor disse para Salomão pedir aquilo que ele quisesse.
Estamos pontuando esse fato porque, muitas vezes ao lermos esse texto não prestamos a atenção devida naquilo que foi oferecido a Salomão, ou seja, não havia limites para o que Salomão pudesse pedir.
Não foi colocado nenhuma condição, quantidade ou contrapartida, nada, Salomão poderia pedir aquilo que desejasse e na quantidade que achasse por bem.
Você, que está lendo esse artigo, há de convir que foi oferta fantástica e maravilhosa, porém Salomão focou em dois pontos, quais sejam, sabedoria e conhecimento para cumprir a contento a missão que Deus lhe tinha confiado.
Salomão deixou muito claro quais eram as suas prioridades e elas não estavam voltadas para o seu bem estar pessoal, estavam focadas nas responsabilidades para as quais tinha sido escolhido, ou seja, fazer um governo de excelência era a preocupação principal na sua vida.
E é de prioridades que gostaríamos de falar nesse artigo. O texto nos mostra de uma forma muito clara que, quando conseguimos agir dentro da vontade de Deus, dando preferência à realização da missão que Ele nos confiou, as demais coisas nos serão acrescentadas sem que venhamos a pedir.
E, nesse ponto, estamos falando de tudo, isto é, naquele emprego que Deus nos abençoou, na faculdade que podemos pensar que Ele não teve interferência, em tudo que é colocado para nós, já que tudo provém de Deus.
Muitas vezes as pessoas lutam para conseguir uma colocação de trabalho e, a partir do momento que conseguem, tornam-se funcionários relapsos, que chegam sempre atrasado, que efetuam as suas tarefas com desleixo, ou quando conseguem uma vaga em uma faculdade não estudam direito e vivem faltando, tudo isso não pode agradar a Deus, na medida em que, ao agirmos assim, estamos desvalorizando aquilo que nos foi dado por Ele.
O que precisamos entender é que as escolhas das prioridades adequadas fazem com que o restante da nossa vida seja abençoado, uma vez que estaremos fazendo a nossa parte e demonstrando a nossa gratidão a Deus pelo fato de estarmos aproveitando as oportunidades que Ele nos deu.
Quando levamos a nossa vida com desleixo, não cumprindo as nossas obrigações no trabalho, na escola, na faculdade, na obra de Deus, enfim em qualquer lugar, estamos tratando com pouco caso aquilo que o Senhor nos presenteou, ou alguém acha que tudo aquilo que temos é somente fruto do nosso esforço ou da nossa competência?
Isso não quer dizer que não devamos lutar para sempre melhorar, o que estamos dizendo não tem nada a ver com isso, estamos falando das prioridades que devemos escolher para as nossas vidas, ou seja, se escolhermos fazer bem feito aquilo que nos é oferecido é evidente que seremos recompensados por isso.
Simplesmente porque Deus, assim como fez com Salomão, estará vendo o nosso esforço, comprometimento, fidelidade, responsabilidade e nos acrescentará na mesma medida, mesmo que as circunstâncias do momento atual, que estamos vivendo, não indiquem para isso.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Ronaldo diz
Hoóo Glória.Deus é tremendo!
Marcio Motta diz
Ronaldo, com certeza, Deus é tremendo.
Elvis Filho diz
Amém !!
Bendito é o Senhor.
Marcio Motta diz
Amém Elvis.