Atos – 3.19 – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados , e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor.
Apesar de todo o Seu poder Deus sempre quis o homem por perto, ou seja, sempre desejou viver com ele. Quando o ser humano pecou, ainda no Jardim do Éden, e foi destituído de Sua glória, o Senhor prometeu que haveria uma forma pelo qual esta aproximação, Senhor e a sua criação, voltaria a acontecer.
Para isto o plano da salvação divina foi colocado ainda no paraíso, consumou-se com a morte de Jesus Cristo, e , ao longo da eternidade, tornou-se o grande passo dado por todo o homem que a aceita.
“Leia também: Versículos bíblicos sobre a salvação”.
Muito antes do princípio do mundo, Deus já havia feito um planejamento com a finalidade de retirar o homem do pecado.
Tudo isto foi revelado ao ser humano no dia em que ele caiu, ainda no Jardim do Éden, quando foi anunciado que haveria de aparecer alguém, da semente da mulher, que esmagaria a cabeça da serpente e voltaria a colocar o homem distante do pecado, por conseqüência, perto do Senhor.
“Não deixe de ler: A salvação é um ato de amor”.
Todo este planejamento para a salvação do homem, vem se consumando, desde o momento de sua revelação e, o seu momento mais marcante e importante, se deu quando da encarnação do Deus filho e de sua morte em benefício de toda a humanidade.
Mas a salvação tem um caminho a ser percorrido. Existem determinadas etapas que precisam ser cumpridas para que consigamos alcançá-la.
A primeira etapa é reconhecermos que somos pecadores, e aqui cabe uma observação. Existem pecados mais graves que outros, ou seja, é lógico que matar alguém é um pecado muito maior que o adultério, por exemplo, mas a pergunta que precisa ser feita é a seguinte: Eles são classificados de forma diferentes aos olhos de Deus? É claro que não. Todos os pecados, maiores ou menores, nos afastam de Deus, e por conseqüência, da vida eterna. A nossa natureza pecadora é que procura graduá-los, como se isto fizesse alguma diferença.
“Sugerimos: Versículos bíblicos a respeito do arrependimento”.
A boa notícia é que todos eles podem ser perdoados. Deus, em sua infinita misericórdia, está sempre disposto nos redimir, porém não devemos persistir no erro.
A segunda etapa a ser percorrida é entendermos que o castigo para o pecado é a morte. Uma das maiores dádivas que Deus nos deu foi o poder da escolha e é, através deste presente que podemos determinar o nosso futuro.
Podemos escolher levar uma vida correta, fazendo as coisas certas, ou seja, uma vida com Jesus, ou uma vida fazendo as coisas erradas, deixando o pecado assumir o controle de nossos atos.
O que não podemos esquecer é que o prêmio pelo pecado é a morte, isto é o que teremos ao escolher, viver sem Deus em nossas vidas, ou com Ele. A escolha sempre será nossa.
“Leia: O cristão pode vir a conhecer os pensamentos de Deus”.
A terceira etapa a ser percorrida é entender que Jesus morreu por causa dos pecados da humanidade. É importante que salientemos que isto aconteceu não por nossos méritos e sim, única e exclusivamente, porque Deus é bondoso, misericordioso e nos ama de forma incondicional.
Como dissemos a natureza do ser humano é pecadora, e todo aquele que peca merece o castigo, entretanto, em vez assumir esta postura, Cristo tomou para si os nossos erros e morreu crucificado justamente para que fossemos redimidos.
E, finalmente, a quarta etapa a ser percorrida é aquela que nos diz que, para os nossos pecados serem perdoados, precisamos acreditar e confessar que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador.
Muitas pessoas acham que o processo para sermos salvos é por demais complicado. Não é, porque basta crermos de todo o coração e confessarmos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador.
Entretanto, no mesmo instante que tomamos esta decisão, precisamos entender que aquela velha criatura que éramos estará morta, a partir daquele momento, uma nova criatura estará nascendo, livre do poder do pecado e com todas as condições de viver uma vida comprometida e obediente ao Senhor.
“Seria bom ler: Esqueça o problema e olhe para Deus”.
A salvação tem a sua origem em Deus, sendo assim, temos toda a liberdade de buscá-la, tendo a firme convicção que os seus efeitos são permanentes e duradouros.
O que precisamos entender é que ela está a disposição de qualquer pessoa, está bem perto de nós.
Deus é tão bondoso que virá ao nosso encontro onde quer que estejamos, o que precisamos fazer é simplesmente dar uma resposta a Ele, já que o Seu chamado é constante e nunca cessa,e os efeitos da salvação que transformam a nossa vida, traz para nós o refrigério, pela presença do Senhor.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Leandro diz
Que amor maravilhoso nosso Deus tem por nos , mesmo não sendo merecedores ele nos ama incondicionalmente !
Marcio Motta diz
Com certeza Leandro. Agradecemos a sua participação em nosso site.
Decio rodrigues diz
ser humano e saber que deus deu o proprio filho a morte para que se o ser humano nao presta
Marcio Motta diz
Décio agradecemos a sua participação em nosso site.
adenilson de jesus diz
gostei muito deste saite muito bom parabens Deus abençoe.
Marcio Motta diz
Adenilson agradeço o seu comentário.