Atos 13:21-22
E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
Se você preferir, ouça o conteúdo do texto abaixo!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Admitir honestamente os nossos erros é o primeiro passo para lidar com eles e mudar, esta é mais pura das verdades e todas as vezes que cometermos algum erro teremos que enfrentar os resultados advindos daquilo que fizemos e, muitas vezes, durante toda a nossa vida.
“Sugerimos que você leia também: “Deus sempre quer nos dar outra chance”.
Davi foi um homem assim, cometeu muitos erros em sua vida, aliás, em nossa humilde opinião, é o personagem da Bíblia que melhor retrata a essência do caráter do ser humano, em seus altos e baixos.
Dentre esses erros podemos citar o adultério com Bate-Seba, o planejamento para assassinar Urias, marido de Bate-Seba, ter desobedecido a Deus quando resolveu realizar a contagem do povo e não ter lidado de forma adequada com os pecados de seus filhos.
Entretanto, apesar de tudo o que relatamos no parágrafo anterior, ele tinha uma grande qualidade, a enorme disposição de admitir, de forma muito honesta, os seus erros e não fugir à responsabilidade de lidar com eles.
E é disso que queremos falar nesse artigo, a enorme dificuldade que determinadas pessoas tem em admitir os seus erros.
Existe um ditado popular que diz que insistir nos erros cometidos não é muito inteligente, porém como uma pessoa pode deixar de errar se ela não consegue nem admitir o seu erro.
“Uma ótima leitura para você seria: Como andam os nossos relacionamentos?”.
Existem alguns motivos para esse tipo de atitude, não admitir o seu erro, porém os dois principais são a teimosia e a arrogância.
As pessoas teimosas e prepotentes são contumazes em insistir fazendo as coisas do modo errado, não admitindo mudar, achando que estão sempre certas.
É lógico que, infelizmente, as pessoas com este tipo de posicionamento sofrerão muito em suas vidas, pois se os nossos erros geram consequências sempre, é evidente que elas terão de conviver com situações criadas pela insistência em continuar errando.
“Leia também: O perigo das nossas escolhas”.
Davi, embora tenha cometido os pecados citados, como dissemos, reconhecia os seus erros e, melhor, não voltava a cometê-los, mas isso não evitou que sofresse muito por conta disso, teve de aceitar e conviver com os sofrimentos causados por eles.
A grande verdade é que, a grande maioria das pessoas, não consegue ter a sabedoria de aprender com os enganos cometidos ao longo da vida, não percebem que poderiam viver de uma forma muito melhor se mudassem determinados posicionamentos e, por orgulho, por teimosia, ou seja lá pelo que for, continuam percorrendo a mesma estrada cheia de equívocos.
“Você também pode ler: O perigo dos nossos julgamentos”.
Davi foi o maior rei de Israel, é descrito por Deus como um homem segundo o Seu coração, cometeu uma séria de erros em sua vida, mas teve a humildade de reconhecê-los e não voltou a cometê-los e isso é uma das grandes lições que devemos aprender com ele.
Sendo assim, gostaríamos de terminar esse artigo fazendo uma pergunta: Quais mudanças seriam necessárias em nossas vidas para que possamos passar a reconhecer os nossos erros?
Este seria o primeiro, e mais importante, passo que poderíamos dar para mudar a nossa trajetória.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Michelle diz
Apaz do senhor jesus!
Deus tem falado comigo atravez desses artigos de msg. E eu louvo a Deus por vossas vidas . que o Senhor nosso Deus continue vos ausando a vós pr alcançar vidas e mais vidas . Deus bençoe!
Marcio Motta diz
Michele fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
Admito Errei em não ter feito uma FACULDADE, admito tbém não aceitar o EXCELENTE conselho da minha GENITORA (alguns dias antes de casar), ela SEMPREEEEEEEEEEEEE foi contra “MEU CASAMENTO”, e INFELIZMENTE carrego um AMARGO enlace “Só de APARÊNCIAS”…. por ser filha de Pastor eu continuo FIEL (até os dias de HOJE), porém ele VIVE uma vida LIVRE e ontem por INCRÍVEL que pareça (ele TEVE a “BRILHANTE IDÉIA” de pedir p/ eu ESCOLHER o melhor CAMINHO)… MINHA VIDA é do MESTRE e eu DESCANSO NELE (JESUS)… SHALLON ADONAI precioso amigo.
Marcio Motta diz
Lourdes todos nós, ao longo da nossa trajetória, tomamos decisões erradas. Mas Deus é bom e está sempre disposto a nos dar outra chance. Nunca é tarde e nada está perdido.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
de FATO!! obrigadaaaaaaaaaaaaaa bom amigo, fique com DEUS.. SHALLON ADONAI
Marcio Motta diz
Lourdes obrigado pela sua participação em nosso site.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
eu bem sei que “DEUS é Bommmmmmmmmm”, porém amigo a única coisa que posso dizer à ti no momento “PEQUEI contra o meu DEUS, tão SOMENTE PEQUEI e fiz o que não AGRADA À DEUS, conciente do “ERRO”, já passou (TRINTA anos) deste TERRÍVEL episódio eeeeeeeee eu Não CONSIGO me PERDOAR, não posso escrever o FATO, pois estamos em uma RDE ABERTA p/ MUNDO…e eu Bem sei que o nosso CRIADOR me PERDOOU e me AMAAAAAAAAAA, tanto é que HOJE tenho uma filha de 21a e toda vez que OLHO pra ela eu VEJO a Mão de DEUS sobre mim… abraço FRATERNO precioso amigo… SHALLON ADONAI.
Marcio Motta diz
Lourdes Deus está sempre disposto a nos perdoar. Ele bom e misericordiosos. Obrigado pelo seu comentário.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
amémmmmmmmmmmmmmmmmm
Marcio Motta diz
Lourdes obrigado pela sua participação em nosso site.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
VERDADEIRAMENTE eu “RECONHEÇO que ERREI e já me “ARREPENDI DESTE TERRÍVEL ERRO”, porém eu não “CONSIGO me PERDOAR, já fiz QUEBRA de ALIANÇAS HEREDITÁRIAS”…………..e HOJE ao VER minha GENITORA distante de mim e meus irmãos(as)………….Minha ALMA e meu ESPÍRITO (CHORAMMMMMMMMM), por não COMPREENDER este distanciamento deles p/ comigo……………Outrora eu ERA uma Líder FINANDEIRA no meio deles(as)………….RECEBI até um (telefonema) de uma irmã (SIMPLESMENTE FALOU: que ORA muiiiiiiiiiiiiiiito por mim), pois VIVO uma “VIDA SEMELHANTE à de JOSÉ da Bíblia SAGRADA”………………Amigo, só JESUS CRISTO na minha causa “Obrigadaaaaaaaaaaaaa pelo desabafo……………..fique com DEUS………….SHALLON ADONAI…………..
Marcio Motta diz
Lourdes obrigado pela sua participação em nosso site.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
é um PRAZER participar contigo nesta PRECIOSA página!! SHALLON ADONAI amigo…
Marcio Motta diz
Lourdes fico feliz com a sua participação em nosso site. Fique à vontade para postar os seus comentário. Eles são muito bem vindos.
ADILOR APARECIDO GARCIA diz
sim eu me propuz a nao cometer o mesmos erros e nao faço mais muitas coisas nos leva a andar na mesma linha dos erros .
eu quero mudar mas sempre alguem esta puxando as pontas e fazem a gente pensar por que sempre volta a mesma tecla e isso nos enfraquece
podem me ajudar a entender isso
Marcio Motta diz
Adilor esta é a luta de todo o ser humano. Quer andar de uma determinada forma e acaba fazendo o que não quer. Quanto mais nos aproximamos de Deus, maiores serão as nossas chances de vencer.
roger diz
Oá, Gostaria de compartilhar um pouco da minha angustia com voces!
Assim como Davi, eu já cometi muitos erros e por muito tempo voltei a cometer os mesmos erros, hoje, com o coração apertado por ter desapontado pessoas muito importantes na minha vida, me sinto mais decepcionado comigo mesmo, me considero uma pessoa inteligente, e como mesmo assim vim a cometer estes erros? Com certeza é clara e objetiva a visão que nao devo mais seguir o mesmo caminho, mas me sinto mal, por ter deixado chegar a este ponto. Deus perdao pelos meus erros,
Marcio Motta diz
Roger reconhecer o erro é o primeiro passo para mudar. Você já fez. Agora siga em frente.
Pb Edelson do Amaral diz
A biografia de Davi me encanta, pois vejo nele a realidade que todos nos passamos neste corpo mortal, e fica a escolha para nos, reconhecer ou não nossas falhas. Despois de reconhecer se arrepender e não praticar mais, tudo isso e claro com a ajuda do nosso ilustre Espirito Santo.
Marcio Motta diz
Perfeito Pb Edelson. Davi talvez seja o personagem da Bíblia que melhor retrate a essência do caráter do ser humano.
Ricardo Machado diz
quero parabenizar a iniciativa, pois falta ainda muita gente que se importa em orientar.
Marcio Motta diz
Prezado Ricardo muito obrigado pelo seu comentário