O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau, apeguem-se ao que é bom. (Romanos 12.9)
Todos nós fomos ensinados a ser educados, atenciosos e solidários com o sofrimento alheio, além de procurar ajudar da melhor maneira possível.
Porém, não basta somente saber disso, é preciso colocar em prática o que aprendemos e de forma sincera, já que se fizermos isto de forma superficial estaremos sendo fingidos e hipócritas.
“Sugerimos: Promessas de Deus podem ser condicionais ou incondicionais”.
É bom lembrar que, caso venhamos a escolher o caminho do fingimento, talvez consigamos, durante algum tempo, enganar que estamos solidários com o sofrimento de alguém.
Porém, com certeza, não conseguiremos fazer isto durante todo o tempo, então, num determinado momento a verdade virá à tona.
“Outra ótima leitura: O erro de deixar Deus em segundo plano”.
Deus nos conclama a um amor sincero e verdadeiro que excede ao comportamento formal que muitos de nós temos em determinadas situações.
Porém, este amor esperado por Deus de cada um de nós requer muito esforço e vontade, pois se trata de uma decisão de realmente nos envolvermos com determinadas situações, isto é, tem a ver com comportamento e não com sentimento.
“Você não pode deixar de ler: Precisamos reconhecer as nossas limitações”.
É claro que não conseguiremos resolver todas as mazelas do mundo, mas se conseguirmos não nos omitir, naquelas que estão próximas de nós, já estaremos colocando em prática aquilo que Deus deseja de nós.
A decisão sempre será nossa.
Reflita sobre isto e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Marcia diz
Palavra abençoada! Que possamos amar e ajudar ao nosso próximo!
Marcio Motta diz
Marcia fico feliz que tenha gostado.
Joao Batista Dias Monteiro diz
O amor de Deus para conosco é incondicional! Deveremos amar os nossos irmaos com sentimentos, que seja verdadeiro e sem fingimentos.
Marcio Motta diz
Isso João, é isso que Deus quer, que nos amemos uns aos outros.