E o vulgo, que estava no meio deles, veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos. Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos. (Números 11:4-6)
Se você preferir, ouça o conteúdo do texto abaixo!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Apple Podcasts | Android | RSS
Todos os dias pela manhã o povo de Israel, ao acordar, encontrava à porta de cada tenda uma grande quantidade de maná, uma alimentação que era providenciada por Deus.
“Leia também: Como enfrentar as dificuldades da vida”.
Entretanto, os versículos que compõem o tema de nosso artigo mostram que aquelas pessoas não estavam mais satisfeitas com o que estavam recebendo e queriam mais e, por conta disso, estavam reclamando.
Aquelas pessoas não conseguiam ver o que Deus estava fazendo por elas, tinham-nas libertadas do Egito e lhes daria uma nova terra, mas elas somente conseguiam pensar em comer carne.
“Sugerimos que você leia também: Para acontecer é preciso começar”.
Onde estamos querendo chegar? Qual o nossa principal intenção nesse artigo?
É simples, as coisas que essa gente fez há milhares de anos atrás e que podemos achar uma tamanha ingratidão, muitas e muitas vezes nós fazemos igualzinho, da mesma forma, com a mesma intensidade.
Como aquelas pessoas nós sempre focamos naquilo que não temos e não conseguimos enxergar o que Deus tem nos dado.
A nossa insatisfação é tão grande quanto à deles e, infelizmente, somos tão ingratos quanto eles.
Pergunte a alguma pessoa que esteja internada em um hospital qual seria o seu maior desejo, é claro que a resposta seria receber a alta médica.
Porém nós estamos com saúde, em condições de trabalhar e não damos o menor valor, ficamos reclamando da vida, às vezes, durante a maior parte do dia e não agradecemos pelo fato de não estarmos doente.
“Você também pode ler: O início é sempre mais difícil”.
Esse é o grande problema do ser humano, só olha para o que não tem e acaba se deixando tomar pelos desejos constantes, mesmo que tenha uma vida abençoada.
“Você também pode ler: Saiba dizer sim ou não no momento certo”.
Os israelitas só conseguiam pensar na comida egípcia que tinham deixado para trás e se esqueceram completamente que também ficou lá no Egito a escravidão em que viviam, ou seja, estavam tão cegos pelo desejo que não conseguiam se lembrar da bênção.
A grande verdade, é que só damos valor ao que temos a partir do momento em que perdemos, então, será que precisaremos perder determinadas coisas em nossas vidas para perceber o quão abençoado por Deus nós somos?
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os artigos do blog em sem e-mail…É grátis! => Quero Receber!
guaraci diz
Isso é a mais pura verdade somos egoístas , devemos agradecer mais , também me pego nesse pensamento só damos valor quando perdemos , mas o q não perdemos é o amor de DEUS sua misericórdia e sua graça , mas o dia q nos perdemos não vai adiantar reclamar ai será tarde de mais , vamos pedir cada vez mais que DEUS e nosso SENHOR JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO nos de força e entendimento da palavra . amem.
Marcio Motta diz
Guaraci, realmente, somos assim, só damos valor quando perdemos.
Marinaldo diz
Que palavra abençoada sempre nos identificamos com muitas situações que aquele povo passou no Egito , mas glória a Deus conhecendo e prosseguindo em conhecer nosso Senhor.
Marcio Motta diz
Marinaldo fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo seu comentário.
juareis silva diz
mtexto otimo nos emsina muitas coiza,,,como dar valor nas coizas de deus ………………….marcio com esse blog vc ganha muitas almas pra deus
Marcio Motta diz
Juareis fico satisfeito que tenha gostado. Obrigado pelo seu comentário.
Lourdes P.S.Lima diz
Glória á DEUS!!! este blog me fez REFLETIR como é bom AGRADECER ao nosso bom DEUS!! eu Preciso reaprender à ser mais GRATA por TUDO que TENHO e por TUDO que sou.. Paz de CRISTO irmão Márcio
Marcio Motta diz
Lourdes obrigado pelo seu comentário em nosso blog. Fique com Deus.