Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. (Tiago: 1.13-14)
Esta semana encontrei com uma pessoa que não via há um ano, aproximadamente, e que passou um problema muito difícil.
Por motivo de trabalho ela foi obrigada a mudar para outra cidade e, por conta disso, começou a ter sérios problemas em seu casamento, já que não era possível levar toda a família e, então, ficava indo e vindo aos finais de semana e, em muitos, nem conseguia vir.
“Leia também: A vontade de Deus e a nossa vontade”.
A grande questão, é que essa mudança tinha provocado uma promoção para essa pessoa e ela não queria abrir mão, apesar do custo que estava pagando e foi levando essa situação até que, infelizmente, o casal acabou se separando, uma vez que a situação ficou insustentável para os dois.
“Considere ler também: É impossível agradar a todo mundo”.
Conversando, perguntei como estavam as coisas e a sua resposta foi que, agora, estava muito feliz, pois tinha reatado o seu casamento e tudo tinha voltado ao que era antes, então, indaguei do emprego e a pessoa disse que tinha conseguido ajeitar a situação abrindo mão da tal promoção, pois tinha entendido que ela de nada valia sem a sua família.
Este artigo não tem nenhuma intenção de incentivar ninguém a não buscar o sucesso profissional, o aumento de salário, o melhor para si próprio, nem entrar no mérito de quem estava certo ou errado na questão relatada.
O intuito principal é mostrar que, às vezes, existem coisas mais importantes que a melhor promoção do mundo e que não podem ser deixadas de lado, pois de nada adianta conseguir tudo, ser infeliz e fazer as pessoas ao lado infelizes, isto é, de nada adianta ganhar o mundo e perder a nossa alma.
“Sugerimos que você leia também: Se conselho fosse bom não se dava se vendia”.
Foi o caso dessa pessoa, ela percebeu que aquele cargo tão importante perdeu todo o sentido quando o seu preço foi a perda do seu casamento e ela teve a coragem de tomar a decisão correta de retroceder e não pagar o custo que estava sendo cobrado por aquela promoção e, como dissemos, ela estava muito mais feliz sem o cargo, mas com a sua família.
“Leia também: Um pouco de fermento fermenta toda a massa”.
Muita gente não consegue perceber que é necessário muita cautela em não se deixar levar pela sedução de um cargo melhor, pelo encanto que o poder pode proporcionar ou pela própria ganância que faz com que não se veja mais nada a não ser a quantidade de dinheiro que essa colocação disponibiliza.
Já que tudo isso pode não ter o menor sentido, quando trás, também, em seu bojo, a discórdia, a contenda, a desarmonia, o desentendimento e a infelicidade.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Ana Claudia dos Santos diz
Dinheiro é um bom servo, mais Senhor, só temos um ( Jesus). Não trocaria meu casamento, por dinheiro nenhum.
Marcio Motta diz
Amém Ana Claudia.
Luiz Henrique da Silva Santana diz
Assim foram os anjos maus, pela própria cobiça foram arrastados pela tentação do pai deles, o diabo mor. Somente uma personalidade pervertida pode se deixar levar pelo mal!
Marcio Motta diz
Luiz a cobiça seduz as pessoas.
Luiz Henrique da Silva Santana diz
A cobiça é uma das filhas do diabo, além da inveja, da prostituição, da luxúria e outras
Marcio Motta diz
Luiz fazem parte das obras da carne.
JORGE AMORIM diz
Olá Bom dia, mensagem maravilhosa, edificante, que o Senhor Jesus Cristo permaneça lhe inspirando, muito obrigado, ela, verdadeiramente tornou o meu dia mais abençoado e que as bençãos reservadas a todos que amam a DEUS e ao seu próximo preencham vossa existência sempre. amém.
Marcio Motta diz
Jorge fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.