• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Palavra Fiel

Mensagens - Artigos - Vídeos

  • Home
  • Arquivo
  • Categorias
    • Temas Bíblicos
    • Estudos
    • Reflexões
    • Finanças
    • Versículos
    • Downloads
    • Junte-se a nós!
    • Política de privacidade
  • Vídeos
    • Mensagens em vídeo
    • Finanças em vídeo
  • Quem Sou
  • Objetivos
  • Contato
Você está em: Home / Temas Bíblicos / DEUS É JUSTO E LEAL E EXIGE O MESMO DE NÓS

DEUS É JUSTO E LEAL E EXIGE O MESMO DE NÓS

3 de janeiro de 2013 por Marcio Motta 8 Comentários


Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor. (Jeremias: 9.23-24)

A grande maioria das pessoas quando passa por momentos difíceis em suas vidas e se veem sem alternativas, acaba procurando a ajuda de Deus.

Buscando junto a Ele a resolução de seus problemas e passam a fazer coisas que não faziam anteriormente como ler a Bíblia, orar, ir à igreja.

Pois, o desespero é tanto, a falta de perspectiva é tamanha, que a única saída que encontram é ir ao encontro do Senhor.

“Leia também: Não podemos nos omitir”.

Deus é justo e leal e exige o mesmo de nós

Deus em toda a sua bondade e misericórdia acolhe essas pessoas e elas passam pela tempestade, sobrevivem e, de repente, passam a ver uma luz que achavam impossível algum tempo atrás.

Isto é, as dificuldades que pareciam insolúveis vão se dissipando e chega um novo tempo de calmaria e céu de brigadeiro.

Aí, não raro, muitas dessas pessoas que foram abençoadas por Deus e tiveram os seus livramentos, curas e milagres vão aos poucos voltando à sua rotina normal.

Então, nesse novo tempo que passam a viver, vão deixando Deus em segundo plano, ou seja, a busca que era incessante anteriormente vai diminuindo, diminuindo e, em alguns casos, cessa e a relação termina.

“Leia também: Vale à pena ser uma pessoa generosa”.

Onde estamos querendo chegar nesse artigo, estamos querendo falar de lealdade, assim como nós gostamos que as pessoas sejam leais para conosco, Deus também quer que sejamos para com Ele.

E quando O deixamos para trás, após termos os nossos problemas resolvidos, ou pelo menos imaginamos isso, estamos sendo extremamente desleais.

“Leia também: A disputa por salários”.

Existe um jargão no meio evangélico que diz que o crente tem de viver na prova, ou seja, ele precisa viver sempre sofrendo, pois caso contrário abandona o relacionamento com Deus e, infelizmente, isso tem muito de verdade, já que diversas pessoas agem assim.

“leia também: “A fidelidade do Senhor”

Dito tudo isso, gostaríamos de estabelecer uma linha de raciocínio com você, que está lendo esse texto, a partir do que está escrito nos versículos tema desse artigo, principalmente na parte que diz: “…pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”…,  levantando a seguinte questão:

O que você acha que acontece à pessoa que tem esse tipo de comportamento, procura a Deus nos piores momentos de sua vida, Deus responde ao seu clamor e, então, essa pessoa O abandona e volta ao mesmo comportamento de antes, larga tudo para lá e passa a agir como se nada tivesse acontecido em sua vida?

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.

Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!

Por: Marcio Motta.

Popular no Blog Agora!

  • TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO
  • NÃO PODEMOS NOS ABATER
  • COMO NÃO PERDER A ESPERANÇA QUANDO TUDO PARECE PERDIDO?
  • O CASAMENTO E A CONTA CONJUNTA
  • AS PROMESSAS DE DEUS E SEUS PROPÓSITOS


Arquivado em: Temas Bíblicos Marcados com as tags: Deus, justiça, lealdade

Reader Interactions

Comentários

  1. Ana Cláudia dos Santos diz

    18 de dezembro de 2020 em 14:15

    somos transformados de glória em glória, até ser dia perfeito, mais a tarefa de nos transformar é exclusiva do espírito Santo, a medida que o buscamos, temos nossa mente renovada, mais nunca seremos perfeitos.Pois perfeição, só encontraremos em Jesus, nosso Salvador e Redentor eterno. Em contra partida, o Espírito Santo, estará sempre, trabalhando em nós, até nosso último suspiro nessa terra.

    Responder
    • Marcio Motta diz

      27 de dezembro de 2020 em 18:14

      Amém Ana Cláudia. Obrigado pelo seu comentário.

      Responder
  2. Ines diz

    16 de novembro de 2018 em 08:37

    A paz do Senhor. Ao ler e refletir sobre esse tema. É muito real essa dissertação sobre ser fiel a Deus em todos os momentos. Não somos infelizmente. Precisamos mudar muito ainda. Ter uma transformação de dentro para fora e ter a sabedoria de Deus. Passamos por sofrimentos, corremos para o colo do pai. O pai cura e nos voltamos a nossa vida novamente. Esquecemos a for que passamos e as bênçãos recebidas. Somos seres humanos a semelhança de Deus, mas não conseguimos chegar nem aos pés do Pai, devido a nossa desobediência, falta de fé, e até achar que somos maiores e melhores. Deus é tão bom e nos ama tanto que sempre nos perdoa. Qual pai não perdoa um filho? Precisamos é ficar de olhos e ouvidos bem abertos para ouvir a voz de Deus. Uma transformação é necessária…

    Responder
    • Marcio Motta diz

      26 de novembro de 2018 em 07:15

      Ines sem dúvida, a conversão é um processo contínuo.

      Responder
  3. Amir diz

    22 de maio de 2016 em 17:58

    Muito boa palavra, esclarecedora e inteligente, não tenho perguntas pois fui desafiado a me comprometer mais com o evangelho de Cristo.
    Um grande abraço

    Responder
    • Marcio Motta diz

      23 de maio de 2016 em 18:22

      Almir fico feliz que o texto tenha sido edificante para você.

      Responder
  4. NAYARA MARANHÃO BORBA diz

    24 de setembro de 2013 em 08:24

    Graça e paz irmão!
    Gostaria muito, se possível, que me ajudasse na elucidação de uma questão referente a Jeremias 9.23-24,onde que podemos ter ORGULHO por conhecer a Deus. Qual a palavra usada em hebraico, qual o significado original. Andei estudando um pouco e descobri que pode ser também louvor, mas ainda estou muito aquém de saber o certo.Pode um servo de Deus se orgulhar de alguma coisa, ou mesmo de conhecer a Deus,visto que tudo é pela graça, e orgulho não cabe no nosso coração? Um grande abraço no amor de Cristo

    Responder
    • Marcio Motta diz

      24 de setembro de 2013 em 17:25

      Em Jeremias 9.23-24 podemos entender: As pessoas tendem a admirar três coisas nos outros: A sabedoria, o poder e as riquezas. Porém, para Deus a coisa mais admirável que todos podem e devem fazer consiste em conhecê-lo pessoalmente e ter uma vida que reflita sua justiça e retidão. Então podemos nos perguntar: O que queremos que as pessoas mais admirem em nossas vidas? A resposta é individual, mas reflete muito bem como nos sentimos com relação ao orgulho.
      Em Romanos 15.17 está escrito; “Portanto, eu me glorio em Cristo Jesus, em meu serviço a Deus”.
      Paulo estava muito entusiasmado com o que Deus havia feito por intermédio dele. O que precisamos fazer é ter certeza se o nosso orgulho é egoísta ou não, perguntarmos a nós mesmos se nos alegramos com o que Deus faz através de nós.
      Sendo assim, se nos gloriarmos pelas coisas que Deus faz através de nós e nunca nos esquecermos que é Ele quem faz e não nós, o nosso orgulho não é egoísta.
      Tudo é para a Glória de Deus.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sidebar primária

TEXTOS NO SEU E-MAIL

Receba os artigos do blog em seu E-mail!

É totalmente grátis!

Aproveite a oportunidade

Top 5 - Leia o texto

• Para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia

• Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele

• A ingratidão traz consequências sérias para o ingrato

• 7 ensinamentos de Jesus que precisamos viver todo o dia

• Não é bom que o homem viva só

Palavra Fiel Blog

Mais de 2.220.000 leitores nos últimos 12 meses!

Mais de 990 artigos escritos!

Artigos recentes

  • VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE HUMILHAÇÃO
  • VERSÍCULOS PARA AJUDAR A LIDAR COM A FRUSTRAÇÃO
  • VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE ATITUDE
  • A ÚLTIMA PALAVRA VEM DO SENHOR – VERSÍCULOS
  • VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA CULTO DE JOVENS

Versículos Bíblicos

VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA COMBATER A SUA DÚVIDA!

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE SUBORNO

VERSÍCULOS BÍBLICOS COM PROMESSAS DE DEUS PARA A SUA VIDA

VERSÍCULOS BÍBLICOS DE ALEGRIA

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE COMUNHÃO COM DEUS

Buscar texto pela Palavra

arrependimento atitude comportamento compromisso confiança confiar conhecimento controle crer decisão Deus dinheiro entendimento erro escolha escolhas esperança fidelidade Finanças fé humildade Jesus mudança mudar obedecer obediência orgulho palavra Palavra de Deus pecado perdão perseverança planejamento problema problemas promessa promessas relacionamento sabedoria salvação senhor verdade versículos versículos bíblicos vida

Footer

Sobre o Blog Palavra Fiel

O Blog Palavra Fiel tem como objetivo principal a divulgação da Palavra de Deus, mostrando que existe um rio de água viva e quem beber desta água jamais terá sede. Pretende, também, ajudar as pessoas na organização das suas Finanças Pessoais.

Mais comentados

TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO

NÃO PODEMOS NOS ABATER

COMO NÃO PERDER A ESPERANÇA QUANDO TUDO PARECE PERDIDO?

O CASAMENTO E A CONTA CONJUNTA

Links úteis do blog

Junte-se a nós!

Downloads

Política de Privacidade

 

 

© 2010–2021 · Palavra Fiel · Todos os direitos reservados!