Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. (Hebreus: 12.15)
O verso está nos conclamando a tomar muito cuidado para que não venhamos a abandonar a Graça de Deus e que não nos tornemos como uma planta amarga e acabemos prejudicando a todas as pessoas à nossa volta.
O verso fala de amargura, de mágoa. E o que é uma pessoa magoada?
É alguém triste, desgostoso, com uma tremenda dor em sua alma, proveniente, principalmente, de alguma decepção que não foi superada.
Ou seja, após esse primeiro estágio vem o ressentimento e, em seguida, a amargura se instala em seu coração, fincando raízes e brotando frutos que causam perturbação e, pior, acabam contaminando os outros.
“Leia também: O justo viverá pela fé”.
A coisa é tão séria que acaba influenciando, sobremaneira, os relacionamentos das pessoas que se encontram assim e fazendo com que tenham uma visão da vida completamente distorcida.
Pois seus sentimentos ficam tremendamente influenciados pela forma amarga como veem tudo ao seu redor.
O cerne da questão é que as pessoas que se deixam dominar por esse sentimento maligno, são aquelas que não conseguiram superar o acontecido e não conseguem entender que estão presas, subjugadas, acorrentadas e que a única forma de conseguir a sua liberdade é perdoando, virando a página e seguindo em frente.
“Você também pode ler: A minha esperança está em Deus”.
É difícil? É claro que é, e dependendo daquilo que ocorreu, é necessário um esforço monstruoso para liberar o perdão.
Mas o que precisa ficar bem claro, é que em uma situação dessas, quem está prisioneiro não é quem provocou o estrago, não é quem agiu de forma incorreta, não é o motivador da tragédia e sim aquele que não consegue superar o ocorrido, que não consegue esquecer a situação, que não consegue liberar o perdão.
“Considere ler também: Sete coisas que Deus detesta”.
O grande erro do ser humano, em geral, é achar que o grande beneficiado com o perdão é o sujeito infrator e não é, já que o grande favorecido nessa questão é aquele que perdoa.
Pois ao fazer isso ele se liberta do jugo que trás consigo, às vezes, durante décadas e começa a viver um novo tempo com o seu coração preparado para produzir frutos bons, sem mágoa e sem a amargura que o acompanhou durante todo esse tempo.
“Sugerimos que você leia: O pecado que o diabo mais gosta”.
Sendo assim, se você que estão lendo esse texto trás dentro do seu coração uma grande mágoa, provocada por uma grande decepção que você não consegue esquecer, faça um grande esforço e perdoe quem lhe causou tudo isso, você verá como a sua vida mudará e você poderá viver um novo tempo livre das correntes da amargura.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Fábio Aparecido Gonçalves diz
Muito bom o texto, ando sempre me perguntando o pq
Que essa pessoa não me deu o valor, não viu nada do que eu fazia, e hoje, consegui a perdoar
! Bom é um dia de cada vez, mas, sei que Deus viu tudo e sabe das coisas!! Obrigado
Marcio Motta diz
Amém Fábio.
Gilda Batista diz
Venho acompanhando os estudos e tem me sido muito eficaz em minha vida, esse assunto foi para mim o que precisava, estou passando por um momento muito difícil pois tive um relacionamento recheado de traições e uma separação dolorosa e traumática…estou com dificuldades de perdoar , esquecer tudo que ele mim fez e seguir,esta sendo muito difícil mesmo!!!
Mais estudando esse assunto estou refletindo que a maior prejudicada esta sendo eu mesma como diz o texto..estou me esforçando o máximo para fazer a coisa certa..É difícil, mais vou conseguir em nome de jesus.!
Marcio Motta diz
Gilda que bom que o texto tenha edificado a sua vida.
roberto diz
muito bom esse texto ,me faz refletir muito.
Marcio Motta diz
Roberto fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.
Raimunda fiaes diz
Preciso de oracao, aconteceu uma traicao comigo dentro da minha casa, cada vez que me lembro aumenta mais a dor … Me ajude em oracao preciso vencer essa magoa.
Marcio Motta diz
Raimunda mão desanime. Tenha fé. Deus está no controle.
Eliel diz
Deus falou muito ao meu coração através desta msm pois eu estava sofrendo com uma situação na minha vida que fui muito ofendido e sentia um peso sobre mim mas depois que le o artigo na mesma hora abrir a minha boca e falei o nome da pessoas q me ofenderam e na mesma hora sentir um alívio graças a Deus obrigado Deus te abençoe
Marcio Motta diz
Eliel Glória a Deus por isso. Obrigado pelo seu comentário.
Gabriela diz
Boa noite! Gostei muito do texto. As vezes a decepcao vem de quem menos esperamos e quanto mais importante essa pessoa ja foi um dia pra gentr, mais dificil é perdoar completamente. Tem dias que sao mais faceis, que a gente acha que superou e que nao é algo que nos afete mais. porem tem dias que parece que estamos de volta ao dia em que tudo aconteceu. Nossos pensamentos sao incontrolaveis e traicoeiros. me pergunto se um dia vou conseguir lembrar de tudo e realmente nao me sentir mal. sera que um dia vou entrnder porque tive que passar por tudo isso? sera que daqui um tempo irei encontrar alguem que me faca ver que valeu a pena todos os acontecidos? sera que que o causador do mal se arrepende de verdade? nao sei, mas Deus sabe de tudo. e é por Ele que tento ser melhor a cada dia e perdoar quem me fez muito mal. infelizmente perdoar nao significa esquecer, e sinceramente acho que isso jamais conseguirei. porem prometo tentar perdoar cada vez mais. Deus abencoe todos nós, amém
Marcio Motta diz
Gabriel a sua intenção de cumprir esse mandamento de Deus já o início de um novo tempo em sua vida. Fique com Deus.
valdenia diz
onde eu encontro esses livros
Marcio Motta diz
Valdenia não entendi o seu comentário.
Solange Maria diz
Gostei muito de lê esta mensagem, pois passo por este processo de angusta, amargura e decepção, que me acompanha a anos, e que a dor e imensa, foi muito bom encontrar esta mensagem, onde irei lê todos os dias, para meditar e por em pratica, porque realmente não consigo viver bem com essa angusta.