Se o machado está cego e a sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso. (Eclesiastes: 10.10)
Muita gente acha que o sucesso é fruto do acaso e que as pessoas que o alcançaram foram bafejadas pela sorte.
Porém, ao olharmos para o versículo tema de nosso artigo, encontramos diversas informações muito importantes e que devem ser levadas em consideração.
Ora, ele está dizendo que se alguém for usar um machado que se encontra cego e não houver a preocupação de afiá-lo, com certeza, será necessária muito mais força para se cortar alguma coisa e complementa dizendo que a sabedoria é a chave para o sucesso.
“Você também pode ler: Desistir é sempre mais fácil”.
O que a Palavra de Deus está nos dizendo é que sem preparo, sem conhecimento e, pior, sem a preocupação de se adquirir, o resultado de qualquer empreendimento será ruim, pois a correta informação das habilidades necessárias é fundamental para se conseguir êxito naquilo que se pretende.
“Leia também: A punição imediata do mal”.
E é este o principal intuito desse artigo, de mostrar que nenhuma conquista acontece por acaso, tudo é fruto de muito esforço e adquirir as habilidades necessárias é de fundamental importância para alcançarmos o tão almejado sucesso.
Às vezes olhamos para uma determinada pessoa no auge de alguma coisa e não temos a menor ideia do preço que foi pago para se estar ali.
Muito treinamento, horas de estudo, abrir mão de diversas coisas para alcançar o objetivo, trabalho contínuo no aprimoramento das habilidades, são essas atitudes que fazem com que alguém consiga a realização de seus sonhos, a vitória, a realização profissional, enfim, subir no ponto mais alto, qualquer coisa diferente disso é sonhar com o impossível e viver lamentando pelo fato de não ter conseguido algo.
“Sugerimos que você leia: Confiar em Deus ou perder a oportunidade”.
Então, podemos afirmar que está em nossas mãos, e de mais ninguém, a tão esperada mudança em nossa trajetória.
Podemos continuar vivendo a vida medíocre que aceitamos até agora ou dar ouvidos a mais esse ensinamento constante na Palavra de Deus e mudar tudo.
Ou seja, a partir desse momento buscar afiar o nosso machado, olhar para aquilo que precisamos melhorar e arregaçar as mangas, trabalhar duro, estudar mesmo, treinar com afinco, se esforçar, abrir mão de determinadas coisas em prol deste objetivo maior, fixar metas de onde pretendemos chegar e, depois, comemorar, pois passaremos a pertencer ao rol daquelas pessoas que todos acham que dão muita sorte por serem tão vitoriosas.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
gabriela diz
Glória a Deus, pois, acabou de falar comigo… infelizmente, muitas vezes fazemos como Moisés clamamos, clamamos, mas tem a parte que cabe a nós fazermos. O Senhor é bom e acabou de confirmar uma palavra que me deu há muito tempo… mãos à obra., desafio lançado e vitória certa.
Marcio Motta diz
Gabriela Glória a Deus. Que bom que Deus falou com você.
Paulo diz
Bom dia a paz do Senhor.
Gosto muito das suas reflexões são muito inspiradoras.
Que nosso Deus continue abençoando grandemente.
Marcio Motta diz
Paulo fico muito feliz que os nossos textos estejam abençoando a sua vida.
Luciana diz
Márcio bom dia, a mensagem é desafiadora para encararmos a nós mesmos e entendermos as mudanças necessárias.
Faço uma observação, o texto citado, é Eclesiastes 10:10. Abraços e que nosso Deus continue te abençoando e te iluminando com sábias palavras para nós confrontar, nos auxiliar e nos sustentar em épocas difíceis. 🙏
Marcio Motta diz
Luciana você tem razão. Obrigado pela sua ajuda e correção.
Mancha diz
Nem sempre os propositos de Deus está em prosperar materialmente, talvez como ele conhece o nossos corações ele nos mantem humildes! Amém!
Marcio Motta diz
Mancha Deus sabe de todas as coisas e tem propósitos específicos para todos nós.
slcb diz
A palavra foi de grande valia.
Encontro-me em um momento de grande insatisfação profissional, contudo, necessito me organizar para mudar este quadro.
Às vezes tenho medo de estar sendo rebelde, mas submeto tudo a vontade de Deus. Eu sei que Sua vontade é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. Meu emprego realmente é bom, mas não tem sido perfeito e muito menos agradável.
Tenho certeza que Deus me ajudará, mas devo fazer minha parte.
Desde já, agradeço pela atenção.
Marcio Motta diz
Shirley muito obrigado pelo seu comentário e continue em frente.