Não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu. Hebreus 10.35-36.
O propósito principal da carta aos hebreus foi de apresentar a suficiência e a superioridade de Cristo e, nela, foram abordados alguns temas de suma importância, tais como, que Ele é superior, que é Ele que nos liga a Deus, que o Seu sacrifício foi o cumprimento final do perdão de Deus para os nossos pecados, que devemos continuar buscando a maturidade em nossa fé, que essa fé é a forte confiança nas promessas de Deus e, também, que a perseverança edifica o caráter e nos conduz à vitoria. “Sugerimos que você leia também: O amor a próximo”.
Os versículos utilizados como tema desse artigo nos falam de dois desses assuntos principais abordados pelo escritor de Hebreus, a confiança e a perseverança. “Uma ótima leitura para você seria: Somos humildes ou orgulhosos?”.
O escritor está nos dizendo para que não abramos mão de nossa confiança, pois ela produzirá recompensa e, para tal, precisamos perseverar e que quando fizermos a vontade de Deus, então, iremos receber o que Ele nos prometeu.
É muito fácil se sentir confiante quando tudo em nossa vida vai muito bem, o difícil é se mostrar assim quando tudo vai mal, quando nada parece dar certo. Nestes momentos a nossa tendência é sempre desacreditar e achar que nada está valendo à pena, entretanto, a Palavra de Deus está nos exortando a não abrirmos mão da fé justamente nestes momentos e resistirmos a todas as pressões que, porventura, estejam acontecendo e, mais, nos faz uma promessa de que seremos recompensados por essa atitude. “Você não pode deixar de ler também: Tudo tem seu tempo determinado”.
Porém não podemos deixar de chamar a atenção para um detalhe de suma importância dentro do texto, que se trata da observação feita pelo escritor da carta, de que “quando tivermos feito a vontade Deus seremos recompensados”, ou seja, ele nos exorta a não deixarmos de confiar, nos incentiva a continuar perseverando, nessa fé, porém nos diz de uma forma muito clara que, além de fazer isso, precisamos, também, obedecer a Deus, estar dentro da Sua vontade que aí, então, seremos recompensados. “Leia também: Não precisamos ir tão longe para mudar”.
Precisamos fazer força para entender o que Deus nos fala e está muito claro que as vitórias que queremos, as recompensas que desejamos passam por atitudes que Deus não tomará por nós e nesse texto estamos vendo três, confiança, perseverança e obediência e é a partir do nosso comportamento com relação ao que Ele nos pede que colheremos frutos bons ou ruins para as nossas vidas.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Pb Edelson Do Amaral diz
Opa, já achei o artigo irmão, fui na busca e encontrei. Deus abençoe sua vida e família. Estou orando para que esse site seja cada vez mais um canal de edificação para as nações
Marcio Motta diz
Pb Edelson obrigado por suas palavras e participação em nosso site.
Pb Edelson Do Amaral diz
Pb Marcio Motta, o irmão tem algum artigo que fala sobre o Espirito Santo? Se sim, poderias mandar em meu e-mail? Deus abençoe.
Marcio Motta diz
Pb Edelson temos sim. Mandei o para o seu e-mail o texto: Você conhece o Espírito Santo. Fique com Deus.