E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus: Lucas 4.4
Esta é uma passagem da Bíblia muito conhecida, quando o diabo tenta fazer com que Jesus saia o foco da sua missão, ou seja, que Ele usasse o Seu poder e desconsiderasse o propósito original para o qual foi enviado.
Poderíamos escrever este artigo dando ênfase ao fato de que o diabo procura sempre nos tentar naquilo que temos o completo domínio, em nossos pontos fortes, no caso de Jesus ele focou no poder do Mestre.
“Sugerimos que você leia também: Deus nunca desiste de nós”.
Seria muito interessante, também, se déssemos ênfase à tentativa do diabo de mexer com o ego de Jesus, ao tentar mostrar que duvidava do Seu poder e queria que Ele lhe mostrasse.
Entretanto, o que pretendemos com esse texto é mostrar que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus e o pão aqui, em nossa linha de raciocínio, seria tudo aquilo que dá ao ser humano aquela falsa segurança e que o leva a achar que, ao conseguir estas coisas, terá encontrado a felicidade.
“Outra ótima leitura para você seria: As críticas e as nossas reações”.
Você que está lendo este artigo deve estar imaginando que estamos sendo genéricos, então, vamos tentar ser mais específicos e tentar exemplificar o que estamos querendo dizer em cima de dois pontos.
O primeiro ponto seria o poder. Existem muitas pessoas que pensam que se detiverem o poder, seja em qualquer área de suas vidas, terão conseguido se realizar e, por conta disso, colocam este desejo como o centro de suas vidas.
“Você não pode deixar de ler também: O seu destino pertence a você”.
Então, por que existem milhares de pessoas extremamente poderosas e completamente infelizes?
Simplesmente porque o poder não garante a felicidade de ninguém, já que ele somente nos confere algumas possibilidades de fazer o que não poderíamos, ou nos dá condições de domínio sobre algo ou pessoas.
Ou, ainda, nos concede autoridade formal, porém, em muitos casos, é o grande responsável pela infelicidade de muitos.
“Leia também: Versículos bíblicos para fortalecer a sua fé”.
O outro ponto seria o dinheiro. Na mesma linha do poder, muita gente acha que o dia que tiver o dinheiro do qual necessita terá encontrado a felicidade.
Em primeiro lugar cabe uma pergunta: De quanto cada um de nós precisa, em dinheiro, para ser feliz?
É lógico que cada um de nós dirá um valor e seja qual for ele não teremos nenhuma garantia de encontrar a felicidade, pelo fato de termos conseguido conquistar o tal valor.
“Leia também: A sua bênção é proporcional à sua fé”.
A grande verdade é que se o poder e o dinheiro trouxesse a felicidade para alguém, não existiria rico, nem poderoso depressivo, suicida, insatisfeito, sem paz, fazendo análise, frequentando os consultórios de psiquiatras e psicólogos.
É importante que salientemos, que não estamos pregando pobreza, nem deixar de buscar conquistas para as nossas vidas, pelo contrário, poder e dinheiro fazem parte dos objetivos que devemos colocar para nós.
Entretanto, o que estamos querendo enfatizar que somente estas coisas não serão suficientes para fazer nenhum de nós pessoas completas.
“Sugerimos: Versículos bíblicos para edificar a sua vida”.
É por isso que Jesus disse que nem só de pão (poder e dinheiro) viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus.
Isto é, somente permitindo que Ele adentre em nossas vidas é que conseguiremos preencher o vazio que existe dentro dos nossos corações, já que é este vazio que faz com que achemos que as coisas materiais irão nos satisfazer e, somente elas, não irão.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Ana Cláudia dos Santos diz
Nosso principal alimento, tem que ser a palavra de Deus, pois nela encontraremos tudo que precisamos, amor, paz, saúde, proteção e Salvação…..aleleuia.
Marcio Motta diz
Amém Ana.
medite na palavra de deus diz
muito bom
Marcio Motta diz
Pr Antonio obrigado pelo seu comentário.
Nilda Gonçalves diz
Maravilhosa Palavra. Vivemos pela Palavra que sai da boca de Deus. Vivendo a Palavra, comendo a Palavra, falando a Palavra, dormindo com a Palavra, pensando a Palavra… quando entendermos isto, e praticarmos a Palavra, estando todo tempo junto de nós, certamente que muitos de nossos problemas serão resolvidos, principalmente a falta de conhecimento, que nos leva a perecer. Que Deus continue a fortalecer o teu ministério. Graça e Paz!
Marcio Motta diz
Nilda muito oportuno o seu comentário. É isto mesmo. Obrigado pela sua participação em nosso site.
Priscila diz
oii, eu quero receber esses emails porém já me cadastrei mesmo assim, não vai, obrigada!
Marcio Motta diz
Priscila você já está cadastrada.
antonio nunes diz
A Graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sabemos que hoje o foco das pessoas são pelo bem estar financeiro, não que isto seja errado, mais em Mateus 6:33 Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentados. O próprio Senhor Jesus disse, isto nos garante que se buscarmos Ele em primeiro lugar estaremos seguros que nada nos faltará, até a Palavra de Deus nos ensina e nos capacita para uma vida de felecidade.
Marcio Motta diz
Antonio agradecemos a sua participação em nosso site.
Pb Edelson do Amaral diz
Só tem uma coisa que preenche totalmente o vazio de um ser humano, a presença do glorioso Espirito Santo inundando sua alma e claro a certeza da salvação em Cristo Jesus.
Marcio Motta diz
Com certeza Pb Edelson. Obrigado pelo seu comentário.
Dário Vitoriano diz
Realmente este texto fala uma verdade incontestável, a de que o vazio que sentimos somente DEUS pode preencher. Agradeço a Deus neste dia por receber este e-mail em minha caixa de entrada e ter o privilégio de poder ler e deixar o meu comentário, pois falou comigo. Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Marcio Motta diz
Dário ficamos felizes que você tenha gostado. Agradecemos o seu comentário