• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé

Palavra Fiel

Mensagens - Artigos - Vídeos

  • Home
  • Arquivo
  • Categorias
    • Temas Bíblicos
    • Estudos
    • Reflexões
    • Finanças
    • Versículos
    • Downloads
    • Junte-se a nós!
    • Política de privacidade
  • Vídeos
    • Mensagens em vídeo
    • Finanças em vídeo
  • Quem Sou
  • Objetivos
  • Contato
Você está em: Home / Temas Bíblicos / NUNCA É TARDE E NADA ESTÁ PERDIDO

NUNCA É TARDE E NADA ESTÁ PERDIDO

11 de janeiro de 2013 por Marcio Motta 16 Comentários


Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós! ” Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. Mas este homem não cometeu nenhum mal”. Então ele disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”. (Lucas: 23.39-43)

Jesus em Seu ministério não se limitou a ensinar a respeito do perdão, em diversas ocasiões colocou em prática o que pregava, como no caso do  ladrão que estava prestes a morrer e pediu para que fosse lembrado e Jesus não o rejeitou, pelo contrário, o aceitou e fez a promessa de que, ainda naquele dia, aquele criminoso estaria com Ele no paraíso.

“Leia também: “A fragilidade da vida”.

Nunca é tarde e nada está perdido

Nesse artigo poderíamos tomar o caminho de focar na liberação do perdão ensinado e praticado por Jesus, porém gostaríamos de escrever esse texto a partir da perspectiva do bandido e nos ensinamentos deixados pela sua atitude.

O primeiro grande ensinamento que podemos tirar desse evento é que nunca é tarde para nos arrependermos e nos voltarmos para Deus.

Aquele ladrão estava prestes a morrer, já não havia nenhuma perspectiva de salvação para ele e, diferentemente do outro, que esbravejava, murmurava, e insultava a Jesus, ele se voltou para o Mestre e pede para ser lembrado.

Ou seja, em outras palavras demonstrou todo o seu arrependimento, pediu perdão e teve como recompensa a resposta que, ainda naquele dia, estaria entrando com Jesus no Paraíso.

“Você também pode ler: A espera da situação ideal”.

A outra grande lição, é que a grande maioria das pessoas que seguiam Jesus acharam que tudo tinha acabado e ficaram muito tristes, como comprova o que está escrito em Lucas 24.21, quando um de seus discípulos diz: “E nós esperávamos que era ele que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu”, ou seja, um total desânimo e descrédito com tudo.

Não contramão disso aquele ladrão viu que o Reino não tinha chegado ao fim, pelo contrário, por isso ele pede para ser lembrado quando Jesus chegasse lá, numa demonstração de fé sem limites.

“Leia também: Não é bom que o homem vida só”.

Precisamos refletir a respeito do comportamento desse bandido, da percepção que ele teve daquilo que poderia alcançar, de como percebeu quem era Aquele que estava ao seu lado, da visão que teve de que nada estava perdido, apesar da sua situação naquele momento, e da coragem e vontade em procurar se redimir, mesmo nos últimos minutos de sua vida.

Nunca é tarde e nada está perdido.

Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.

Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!

Por: Marcio Motta.

Popular no Blog Agora!

  • TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO
  • NÃO PODEMOS NOS ABATER
  • COMO NÃO PERDER A ESPERANÇA QUANDO TUDO PARECE PERDIDO?
  • O CASAMENTO E A CONTA CONJUNTA


Arquivado em: Temas Bíblicos Marcados com as tags: arrependimento, fé, Jesus, perdão

Reader Interactions

Comentários

  1. Raimunda fiaes diz

    12 de novembro de 2018 em 08:36

    Por essa maravilhosa palavra louvado engrandecido Exaltado é adorado para todo sempre seja o nosso senhor e salvador Jesus Cristo a ele toda honra toda glória Todo louvor e toda exaltação para todo sempre amém

    Responder
    • Marcio Motta diz

      12 de novembro de 2018 em 20:03

      Glória da Deus Raimunda. Amém.

      Responder
  2. Alberto A. Vieira diz

    19 de junho de 2016 em 07:11

    Estou passando um momento difícil. Sou divorciado, mas moro com minha ex-mulher. Dormimos em quartos separados. Entretanto, mantenho um ritmo de vida idêntico ao tempo em que estava casado, faço compras, cozinho, faço faxina, continuo comprando presentinhos para ela. Vou ao cinema, passeio com ela. Mas, tenho uma namoradinha, muito mais nova que eu, me encontro com ela uma vez por semana. Estarei errado, nesse meu procedimento?
    Necessário dizer que amo meus filhos, amo minhas netas.

    Responder
    • Marcio Motta diz

      19 de junho de 2016 em 13:55

      Alberto julgar qualquer relacionamento à distância é muito complicado e não faço isso. Porém olhando somente para o que está escrito, qualquer relacionamento fora do casamento não está correto.

      Responder
  3. hugo diz

    29 de novembro de 2015 em 23:17

    Também existe a triste possibilidade de Deus vir a julgar os homens antes que decidamos voltar para Ele?

    eu na entendi essa parte?

    Responder
    • Marcio Motta diz

      30 de novembro de 2015 em 21:20

      Hugo Jesus tem autoridade para julgar a todos (Rm 14.9-11 e Fl 2.9-11). Embora esse julgamento já esteja operando em nossa vida, existe um Juízo final, que acontecerá por ocasião da volta de Cristo (Mateus: 25.31-46), quando a vida de cada pessoa será revista e avaliada. Obrigado pelo seu comentário.

      Responder
  4. hugo diz

    29 de novembro de 2015 em 23:16

    Também existe a triste possibilidade de Deus vir a julgar os homens antes que decidamos voltar para Ele
    eu nao entendi essa parte?

    Responder
    • Marcio Motta diz

      30 de novembro de 2015 em 21:19

      Hugo Jesus tem autoridade para julgar a todos (Rm 14.9-11 e Fl 2.9-11). Embora esse julgamento já esteja operando em nossa vida, existe um Juízo final, que acontecerá por ocasião da volta de Cristo (Mateus: 25.31-46), quando a vida de cada pessoa será revista e avaliada. Obrigado pelo seu comentário.

      Responder
  5. hugo diz

    29 de novembro de 2015 em 18:53

    primeiramente gostaria de agradecer pelos textos!

    qual é o texto que fala sobre estreitar o relacionamento com deus , aquele que fala que é preciso conhecer bem a pessoa pra entender o que ela esta falando?

    sem duvida o texto deixa bem claro que Deus esta disposto a perdoar-nos mesmo quando não há nenhuma pespectiva de salvação!

    porém, algo tem me deixado bastante confuso, pois alguns texto dão a entender que haveria um limite para a paciência e misericórdia de deus, um limite a a partir do qual não haveria mais possibilidade de salvação. esses textos que me deixaram com duvida são:

    não deixe para amanha o que pode ser feito hoje: dando a entender que seremos deixados para trás (ou seja rejeitados e abandonados);

    não recuse o convite: dando a entender que haverá um tempo que deus não nos dará mais oportunidade de encontra-lo;

    o tempo que temos para agir: dar a entender que se deixarmos esse tempo passar não poderemos encontrar a misericórdia de deus;
    deus sempre que nos dar outra chance: dando a entender que chegaria um ponto que precisaríamos que irmãos intercedesse por nós para que Deus tenha misericórdia de nós;

    e aquele que me chamou mais atenção: buscando o senhor que só poderíamos encontrar misericórdia enquanto deus estivesse por perto, quando ela já não estivesse mais por perto não poderíamos encontrar mais a misericórdia de Deus.

    Se esses textos não falam de salvação-condenação então eles falam de planos e bençãos que deus tem para nós e que poderíamos perder? é isso?
    muito obrigado pela atenção! que deus continue abençoando-o

    Responder
    • Marcio Motta diz

      29 de novembro de 2015 em 22:45

      Prezado Hugo,
      Isaías nos incentiva a buscar a Deus enquanto Ele está próximo. Deus não planeja se afastar de nós, porém muitas vezes nós é que O deixamos ou erguemos barreiras de pecados entre nós e Ele. Por isso não podemos esperar, ficarmos à deriva e cada vez mais longe de Deus. Quanto mais o tempo passar, mais difícil fica voltar para Ele. Também existe a triste possibilidade de Deus vir a julgar os homens antes que decidamos voltar para Ele. Por isso precisamos decidir logo buscar a Deus, enquanto existe a possibilidade. Obrigado pelo seu comentário.

      Responder
  6. Pedro R M Rodrigues diz

    3 de julho de 2015 em 13:57

    Marcio,
    Muito oportuna sua reflexão baseada no texto da Bíblia que retrata a revolta de um dos crucificados junto com Jesus e, em contrapartida, a salvação do outro.
    Oportuna porque ainda hoje nos deparamos com situações do dia-a-dia que nos remetem a casos de desespero que levam muitos à revolta e outros a tentar compreender e aceitar os desígnos de Deus.
    Pensei no caso ocorrido esta semana na Barra onde uma médica assaltada não titubeou em socorrer o assaltante que havia sido baleado. Exemplo de espírito cristão mesmo em momento de extrema dificuldade.

    Responder
    • Palavra Fiel diz

      3 de julho de 2015 em 15:34

      Valeu Pedro pelo seu comentário. Vivemos tempos difíceis, onde as pessoas não conseguem entender a Mensagem da Cruz.

      Responder
    • Sueli diz

      5 de novembro de 2017 em 23:44

      A atividade dessa médica prova o que é o verdadeiro amor pelo seu próximo.

      Responder
      • Marcio Motta diz

        6 de novembro de 2017 em 22:18

        Sueli obrigado pela sua participação em nosso site.

        Responder
  7. jovelino farias cardoso diz

    13 de janeiro de 2013 em 18:42

    muito bom,gostei da pregação,afinal nuca é tarde para aceitar jesus.

    Responder
    • Marcio Motta diz

      13 de janeiro de 2013 em 23:34

      Prezado Jovelino muito obrigado pelo seu comentário

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sidebar primária

TEXTOS NO SEU E-MAIL

Receba os artigos do blog em seu E-mail!

É totalmente grátis!

Aproveite a oportunidade

Top 5 - Leia o texto

• Para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia

• Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele

• A ingratidão traz consequências sérias para o ingrato

• 7 ensinamentos de Jesus que precisamos viver todo o dia

• Não é bom que o homem viva só

Palavra Fiel Blog

Mais de 2.220.000 leitores nos últimos 12 meses!

Mais de 990 artigos escritos!

Artigos recentes

  • VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A GRANDEZA DE DEUS
  • QUEM NÃO SABE O QUE QUER NÃO PODE PEDIR
  • VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE MEDITAÇÃO
  • PASSE A INVESTIR PRIMEIRO E CONSUMIR DEPOIS
  • VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA REUNIÃO DE OBREIROS

Versículos Bíblicos

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A HUMILDADE

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE A INVEJA

VERSÍCULOS BÍBLICOS DE PERSEVERANÇA

VERSÍCULOS BÍBLICOS PARA EVANGELIZAR

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O FUTURO QUE VAI CHEGAR

Buscar texto pela Palavra

arrependimento atitude comportamento compromisso confiança confiar conhecimento controle crer decisão Deus dinheiro entendimento erro escolha escolhas esperança fidelidade Finanças fé humildade Jesus mudança mudar obedecer obediência orgulho palavra Palavra de Deus pecado perdão perseverança planejamento problema problemas promessa promessas relacionamento sabedoria salvação senhor verdade versículos versículos bíblicos vida

Footer

Sobre o Blog Palavra Fiel

O Blog Palavra Fiel tem como objetivo principal a divulgação da Palavra de Deus, mostrando que existe um rio de água viva e quem beber desta água jamais terá sede. Pretende, também, ajudar as pessoas na organização das suas Finanças Pessoais.

Mais comentados

TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO

NÃO PODEMOS NOS ABATER

COMO NÃO PERDER A ESPERANÇA QUANDO TUDO PARECE PERDIDO?

O CASAMENTO E A CONTA CONJUNTA

Links úteis do blog

Junte-se a nós!

Downloads

Política de Privacidade

 

 

© 2010–2021 · Palavra Fiel · Todos os direitos reservados!