Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido. “O que você quer? “, perguntou ele. Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber? ” “Podemos”, responderam eles. (Mateus: 20. 20 – 22)
Diz a Palavra de Deus que a mãe de Tiago e João dirigiu-se a Jesus, estando com os dois em sua companhia, e Lhe pediu para que os dois sentassem ao Seu lado, um à direita e o outro à esquerda, quando Ele se torna-se rei.
Jesus, então, dirigindo-se aos dois lhes disse que eles não tinham a menor ideia daquilo que estavam pedindo e pergunta se os dois poderiam beber o cálice que Ele iria beber. Os dois responderam que poderiam.
A mãe de Tiago e João estava querendo um lugar de destaque para os seus filhos quando o reino de Jesus se estabelecesse, o que ela e os filhos não tinham a menor noção era o preço que Jesus ainda teria de pagar, por esse motivo os dois responderam que poderiam tomar do cálice que Jesus estava para beber, pois jamais poderiam supor que ele representava o sofrimento e a crucificação de Cristo.
E é disso que gostaríamos de refletir nesse artigo. As pessoas adoram as posições de destaque que os cargos de liderança proporcionam.
Chegam a dar determinadas respostas, no afã de consegui-los, sem ter a mínima noção daquilo que estão dizendo, como no caso de Tiago e João, que responderam que poderiam beber do cálice e nem se preocuparam em perguntar o que o Mestre estava querendo dizer, pois o importante era conseguir os lugares especiais que pretendiam.
O que não podemos esquecer jamais é que todo o cargo de liderança traz em seu bojo o bônus e o ônus inerentes àquela posição e, muitas vezes, a carga existente por trás daquele comando é tão grande que é necessário uma dose de sacrifícios que muita gente boa não conseguirá suportar, entretanto ninguém pensa assim, todo mundo só olha para o glamour que o poder daquela posição pode oferecer.
Sendo assim, todas as vezes que estivermos pleiteando algo nesse sentido, temos de olhar, também, para as responsabilidades que aquela posição está trazendo para as nossas vidas, o ônus que teremos de pagar por conta de assumirmos este ou aquele cargo, para que não venhamos a nos comprometer com o que não teremos a menor condição de cumprir, como João e Tiago, que disseram que poderiam passar pelo sofrimento que Jesus iria passar e todos nós sabemos que não conseguiriam, ou seja, se comprometeram com o que não tinham a menor condição de cumprir, pois só conseguiram olhar para o bônus e nem se preocuparam com o ônus.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
bestdatingsitesnow.com diz
Hi, this weekend is good for me, since this point in time i am reading this great informative post here at my residence.
Palavra Fiel diz
Obrigado pelo seu comentário
carlos eduardo da silva diz
Contrariando os ensinos do Senhor Jeues, as igrejas protestante receberam o legado da igreja de roma (tiatira) o sistema de hierarquia entre os santos, não foi assim o Senhor ensinou; Então, Jesus,chamando-os, disse:Sabeis que os governadores dos povos os dominam e os maiorais excercem autoridade sobres sobres eles. Não é assim entre vós, pelo contrario, quem quiser torna-se grande entre vós ,será este o que vos sirva. O homem criou sistemas humanos para dominar os demais, ex. pastor é uma função não uma posição,na biblia não há consagração para tal função. Para liderar temos que pagar o um preço, abrir mão das nossas vaidades pessoal e estar pronto a servir, O senhor continue a te usar irmão para dar alimento aos seus conservos. A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos.