Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: “Não! Queremos ter um rei. Seremos como todas as outras nações; um rei nos governará, e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas”. Depois de ter ouvido tudo o que o povo disse, Samuel o repetiu perante o Senhor.
(1 Samuel:8.19-20)
Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel, num determinado momento, rejeitou à liderança de Deus e começou a clamar para ter um rei.
Um dos motivos para esse desejo era que o povo gostaria de ser igual às nações próximas, achando que ter um governo dentro daquelas condições provocaria uma transformação no país.
“Sugerimos: O resultado nas nossas decisões”.
“Boa leitura: Saiba dizer sim ou não momento certo”.
Samuel tentou com muito jeito demover aquelas pessoas daquela intenção, pois ele via, de uma forma muito clara, que aquela mudança não ajudaria em nada aquele povo, pelo contrário, os resultados daquela atitude seriam maléficos para ele.
Entretanto, as pessoas não se sensibilizaram com a tentativa de Samuel e mantiveram-se firmes, convictos que estavam fazendo o melhor para eles.
Na realidade, o que eles estavam decidindo, querer um regime monárquico para aquele país, encontrava-se totalmente em desacordo com os planos de Deus para aquela nação, porém, o que gostaríamos de chamar a atenção nessa passagem é a motivação daquelas pessoas para querer uma mudança de governo.
“Não deixe de ler: Não basta ser honesto, tem de parecer honesto”.
“Seria bom ler: Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele”.
Aquela gente estava sendo influenciada pela forma de viver de outros povos, e, por conta disso, estava querendo uma mudança radical em sua forma de vida.
Isto é, aquele povo não estava levando em consideração a sua cultura, os seus valores, os propósitos de Deus para as suas vidas, nada disso, ele queriam, se tornar igual aos outros.
É muito comum vermos isso acontecer com diversas pessoas, inclusive àquelas ligadas a nós, que permitem que os conceitos de outros venham a ser tornar verdades absolutas e que acabam por mudar os seus comportamentos, já que abandonam os seus valores para seguir os deles.
Essa atitude está completamente equivocada, pois, em última análise, estariam violentando as suas crenças para passar a ter atitudes que não fazem parte do caráter de cada um.
“Ótimo texto: O pecado da omissão”.
Sendo assim, precisamos tomar muito cuidado com isso, pois muitas e muitas vezes estamos fazendo escolhas completamente erradas, ao trazemos para nós o comportamento de pessoas que não possuem nada para nos acrescentar.
Ou seja, gente que traz dentro de si um caráter duvidoso, que somente nos levará a tomar atitudes que não edificará em nada o nosso viver, muito pelo contrário.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Rejane Quadros diz
Fato!!!
Marcio Motta diz
Rejane obrigado pelo seu comentário.
Jan Othon diz
Hello Nice blog. Do you need to guest publish in my very own someday? If so you should let me know by way of email or perhaps reply to this kind of comment simply due to the fact My partner and my spouse and i actually enrolled in notifications and definately will understand should you.