Êxodo: 3. 10 – 11
Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
Moisés cuidava das cabras e ovelhas de seu sogro e, num determinado dia, levou o rebanho até o monte Sinai.
Então o Anjo do Senhor lhe apareceu em uma chama de fogo no meio de um espinheiro, porém Moisés ficou curioso, já que, apesar de estar em chamas, o espinheiro não se queimava e achou muito estranho e ficou se perguntando o porquê daquilo.
Em vista disso resolveu chegar mais perto.
“Leia também: É impossível agradar a todo mundo”.
Ao fazer isto, ouviu a voz do Senhor chamando-o de dentro do espinheiro.
Então, escutou a ordem do Senhor para tirar as suas sandálias, já que estava pisando em solo sagrado e mais, que quem estava ali era o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.
Ao ouvir isto Moisés ficou com muito medo de olhar em direção ao Senhor, razão pela qual cobriu o seu rosto.
“Não deixe de ler: Não temas e não te assustes”.
Então, o Senhor continuou dizendo que o Seu povo estava sendo maltratado no Egito, razão pela qual tinha tomado a decisão de libertá-lo e levá-lo para uma terra muito melhor e que Ele o tinha escolhido para ser o líder desta expedição, que tinha como finalidade libertar os israelitas do jugo do povo egípcio.
Moisés então responde que não tinha a menor condição de fazer isto, desmerecendo a sua condição, dizendo que quem era ele para falar com o rei do Egito.
Deus acrescenta que estaria com ele e volta a afirmar que ele tiraria o Seu povo daquelas terras, mas Moisés continuou não acreditando.
Assim como Moisés, muitos foram aqueles que Deus usou para realizar grandes feitos, mas que, porém, duvidaram das promessas feitas pelo Senhor.
“Seria bom ler: O comprometimento produz perseverança”.
Abrãao quando lhe foi dito que seria pai em sua velhice, Sara quando ouviu que seria mãe, apesar de seus noventa anos, chegando a rir da possibilidade, os israelitas toda vez que se viam frente a algum problema na viagem de volta, Gideão quando lhe foi dito de que seria juiz e líder de Israel, Tomé quando ficou sabendo que Jesus tinha ressuscitado, todos duvidaram da promessa feita por Deus e o Senhor agiu com benevolência e bondade apesar a descrença.
Refletindo, um pouco, nos fatos que citamos acima, vejamos Sara e Abraão. Quando o Senhor lhes apareceu e disse que eles seriam pais, os dois tinham cem e noventa anos, aproximadamente, e um dado muito importante é que a Sara já havia cessado o costume das mulheres, ou seja, Sara não ovulava mais e não ovulando como poderia ser mãe.
Por isto, os dois se riram diante da promessa, uma vez que não detinham mais as variáveis necessárias para gerar uma criança.
“Leia: A satisfação doentia com a desgraça alheia”.
Quando o Anjo do Senhor apareceu a Gideão dizendo que ele tinha sido escolhido para liderar os filhos de Israel na luta contra o inimigo que vinha, anualmente, destruindo tudo que era plantado e matando todos os animais, ele se encontrava malhando o trigo, justamente, para escondê-lo, ou seja, Gideão era um agricultor, um homem da terra, que, com certeza, nunca tinha pego em uma arma e, por isto, ele respondeu que não tinha a menor condição de fazer isto, que ele era muito pequeno e que a sua família muito pobre.
Olhando para estas duas situações começamos a achar até compreensível esta pessoas terem duvidado da promessa.
Aos nossos olhos como pode uma mulher que não ovula mais conseguir gerar uma criança, como pode um homem com toda a sua história voltada para o plantio, de repente, liderar a libertação de um povo que foi entregue nas mãos do inimigo.
Não seria muito mais fácil Deus prometer o filho a Abraão e Sara quando eles estivessem menos idade? Não seria melhor ter escolhido uma pessoa com uma formação militar, e não Gideão?
A resposta para a duas perguntas seria “é claro”.
“Leia mais: Versículos bíblicos para fortalecer a sua fé”.
Entretanto, se Ele agisse assim, seria Deus?
Deus faz estas escolhas para nos mostrar do que é capaz.
Para que possamos vislumbrar o Seu poder.
Para que entendamos, de uma vez por todas, que Ele é o Deus do impossível.
Que não existe nenhuma situação que Ele não possa mudar.
Que não há nenhum problema que Ele não possa resolver.
E nós teimamos em duvidar, em não crer, em racionalizar os feitos de Deus, a transformar o nosso Deus num Deus menor, num Deus das coisas possíveis e fazemos isto com todos esses exemplos à nossa frente.
Por isto, não temos menor ideia daquilo que você, que está lendo este texto, está passando, mas creia o Deus que fez todas essas maravilhas na vida dessas pessoas é o seu Deus
Sendo assim, aquilo que você não vê a menor possibilidade de mudar, de acontecer, de ser transformado, de ser libertado, ou seja, aquela situação que aos seus olhos não tem mais solução, clame ao Senhor, coloque em Seu altar, peça a Sua ajuda e creia, pois o nosso Deus é o Deus do impossível.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Francisco Wellington Soares diz
Glórias a Deus por tds os comentários.
Marcio Motta diz
Francisco fico feliz que tenha gostado.
socorro catao diz
todos nos crentes ja passamos por experiencias com DEUS ,ja provamos do seu amor cuidado e poder.Ocorre que nos momentos de dor esquecemos da ajuda que ja tivemos Dele mas quando estamos no fundo do poco a voz do Espirito fala ao nosso coraçao e nos relembra toda vitoria toda lagrima transformada em alegria por Ele para conosco,entao a fe retorna tao forte,ficamos tao confiantes e gratos com nosso Pai e o maligno nos deixa
Marcio Motta diz
Socorro Glória a Deus pelo seu comentário.
Palavra Fiel diz
Obrigado pelo seu comentário.
Palavra Fiel diz
Obrigado pelo seu comentário.
Palavra Fiel diz
Obrigado pelo seu comentário
garage door company simi valley diz
I go to see everyday some blogs and blogs to read articles or reviews,
except this webpage offers feature based writing.
Palavra Fiel diz
Obrigado pelo seu comentário
eze breeze garage door screens diz
Hi! Do you use Twitter? I’d like to follow you if that would be okay. I’m absolutely enjoying your blog and look
forward to new posts.
Marcio Motta diz
Sim também estamos no twitter. Siga o endereço: https://twitter.com/palavraf
roberto diz
deus e aquele que fortalece
Consuela Guillereault diz
Superb blog! Do you have any tips for aspiring writers? I’m hoping to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you propose starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many options out there that I’m completely overwhelmed .. Any recommendations? Thanks a lot!
palavrafiel diz
escolha um assunto que você conhece e vá em frente. O wordpress é o melhor
Daniele diz
Ola..
A tempos tenho uma causa “impossivel” em minha vida, tipo uma doença sentimental,que me parece q nao tem saida..mas acredito q Deus é o senhor das causas impossíveis e em nome de Jesus eu vou me curar.
palavrafiel diz
Deus tem um propósito para cada um de nós. No tempo certo, no tempo determinado, Ele entra com a solução daquilo que nos parece impossível. Para isso precisamos não temer e ter fé.