E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: “Eis que o semeador saiu a semear. E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho e vieram as aves e comeram-na. E outra caiu em boa terra e deu fruto. Uma a cem, outro a sessenta e outro a trinta”.
(Mateus 13.3 – 4 e 8)
Um dia destes vi um filme onde ouvi esta frase, que o futuro se resume em um monte de coisas que fazemos agora, e fiquei impressionado com a clareza com que ela define o amanhã.
É isto mesmo, o que fazemos agora com a nossa vida é que irá definir como estaremos lá na frente.
“Sugerimos que você leia: A influências de determinadas escolhas para as nossas vidas”.
O pior, infelizmente, é que a grande maioria das pessoas não consegue perceber isto e não faz o que deveria hoje, achando que terá o tempo necessário quando chegar lá.
A notícia ruim é que ninguém terá este tempo, o futuro é o resultado daquilo que as pessoas fazem agora, aquilo que se planta hoje é o que se colhe quando se chega lá, por isso é necessário se ver muito bem que tipo de semente se está lançando na terra no presente.
“Outra ótima leitura para você seria: Se conselho fosse bom não se dava se vendia”.
Dissemos que a grande maioria das pessoas não faz o que deveria, então, o que deveria ser feito?
Podemos responder esta pergunta usando um exemplo muito simples:
Quando chegamos a uma determinada idade a nossa capacidade produtiva diminui, é por isso que as pessoas se aposentam, então, é necessário se pensar no salário da aposentadoria contribuindo, desde agora, para um plano de previdência, que nos dará uma pensão para que tenhamos uma velhice digna.
Porém, infelizmente, muita gente boa não pensa nisso, acha um absurdo contribuir para um plano deste durante trinta ou trinta e cinco anos, porém gasta um valor equivalente em bobagens, em juros de bancos, em juros de cartões de crédito.
Toda a vez que alguém usa alguma argumentação para justificar a aberração de se pagar um plano de aposentaria por tanto tempo, eu rebato dizendo que se o plano de vida dela é de morrer daqui a cinco anos eu concordo plenamente, porém se pretende chegar aos setenta anos não vejo alternativa a não ser investir em algo assim.
“Você não pode deixar de ler também: É impossível agradar a todo mundo”.
São coisas deste tipo que precisam ser feitas hoje para que tenhamos um futuro melhor.
Fazer as escolhas corretas para que não tenhamos uma vida cheia de arrependimentos e o exemplo citado afeta apenas uma área da nossa vida, mas sabemos que existem outras e em cada uma delas precisamos escolher o certo.
Os versículos que utilizamos como tema de nosso artigo falam justamente disto, do cuidado que devemos ter quando semeamos, pois algumas semente caem a beira do caminho e se perdem, já outras dão bons frutos.
Por isso precisamos saber escolher as sementes certas para plantar, não esquecendo que isto precisa começar agora, já que o futuro é construído no presente.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Eliezer Bueno Inacio diz
Amém Glória Deus !
Muito edificante esta mensagem 👏👏👏👏👏🙏
Marcio Motta diz
Eliezer fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
Simplesmente TOP!! Ameiiiiiiiiiiiiiii D+++++++++++++ Ler ISTO “HOJE”……………Obrigadaaaaaaaaa amigo…
Marcio Motta diz
Lourdes fico feliz que o artigo tenha abençoado o seu coração. Obrigado pelo seu comentário.
Hortencia M M Barreto diz
Estou curiosa para receber o book que creio que vai me ilustrar em alguns assuntos, obrigada.
Marcio Motta diz
Hortência basta você baixá-lo no site. Obrigado pelo seu comentário.