João 20. 30 – 31
Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.
Uma das credenciais do Ministério de Jesus Cristo foram os milagres, na medida em que indicavam de forma muito clara a Sua divindade.
Em João 2.11 está escrito que o seu primeiro milagre foi consumado em Caná, da Galiléia e, por conta disso, os seus discípulos creram Nele.
“Leia também: Versículos bíblicos sobre a culpa”.
Em João 2.23 está escrito que Ele estava em Jerusalém, durante a festa da Páscoa, e muitas pessoas creram nele, porque puderam presenciar os Seus milagres, ou seja, tanto os discípulos quanto o povo creram em Jesus porque puderam ver os Seus prodígios e maravilhas.
“Não deixe de ler também: Versículos bíblicos para evangelizar”.
Nicodemos, um importante religioso da época, também reconheceu a divindade de Jesus por conta de Seus milagres, dizendo que ninguém poderia fazer aquilo se Deus não estivesse com Ele.
O próprio Jesus era sabedor que sem os milagres o povo jamais o receberia com vindo de Deus, com está escrito em João 4.48, ou seja, os milagres davam o respaldo necessário para que a Palavra de Deus fosse pregada.
Entretanto, infelizmente, os milagres foram, ao longo de muito tempo, sendo banalizados de uma forma tão violenta que muitos já não conseguem acreditar e acham que os “verdadeiros” são somente aqueles constantes na Bíblia.
“Sugerimos que você leia também: Versículos bíblicos sobre honra”.
E nesse contexto temos de tudo um pouco. Temos de um lado pessoas buscando o milagre a qualquer custo, com motivações totalmente egoístas e do outro, pessoas que se dizem do evangelho, dizendo o que essas pessoas querem ouvir, fazendo milagres com hora marcada, usando de artifícios sem nenhum respaldo na Palavra de Deus.
O contido em 6.26 retrata bem isso que estamos dizendo, quando Jesus respondendo à multidão afirma que aquilo tudo aquilo era verdade, pois eles O estavam procurando porque tinham comido os pães e tinham ficados saciados e não porque estavam entendendo o que diziam os Seus milagres
Então, determina para que eles não trabalhassem para comer a comida que se deteriora, mas se esforçassem para se alimentar da comida que dura a vida eterna e que Ele daria esse alimento para eles, porque Deus, o Pai, já tinha dado provas que Ele tinha autoridade.
A multidão volta a argumentar perguntando o que Deus queria que eles fizessem e Jesus respondeu que Deus queria que eles acreditassem naquele que o Pai tinha enviado.
“Seria bom ler: Deus não olha para as nossas deficiências como nós”.
E isso que tem acontecido nos dia de hoje, pessoas procurando a saúde física e se esquecendo completamente da espiritual, buscando a prosperidade momentânea e colocando em segundo plano as riquezas eternas e no embalo disso tudo igrejas que dão uma tremenda ênfase a campanhas e milagres e negligenciam a Palavra de Deus.
É justamente isso que Jesus está condenando e dizendo ao povo.
O pior disso tudo é que as pessoas colocam todos na mesma vala comum, começam a achar que todos os que seguem o evangelho agem da mesma forma, se esquecendo que existem pessoas boas e ruins em qualquer segmento da sociedade, e pior, usam isso como argumento para rejeitar a Palavra de Deus, ou seja, a desconfiança provocada por atitudes dessa monta, fazem com que a fé se enfraqueça, na medida em que muitas pessoas se sentem enganadas por falsos profetas que se dizem de Deus, mas não são.
“Uma ótima leitura seria: Versículos bíblicos sobre compaixão”.
A notícia boa é que os milagres não fazem parte somente daqueles tempos, eles existem nos dias de hoje, porém o que precisamos entender é que quem faz o milagre é Deus, não o homem, e só isso já é o suficiente para que venhamos a entender que ele acontecerá de acordo com a Sua vontade, no momento que Ele quiser, da forma que Ele determinar, ou seja, quem detém o controle de tudo é o Senhor, então, as coisas acontecerão de acordo com Ele, e não de acordo com vontade do ser humano.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
José Mendes diz
A Biblía não pode ser interpretada á luz da minha doutrina,ou denominação!!! Já algúem leu ;Jesus disse,vem amanã se queres ser curado porque já passou da hora.Jembrem-se da mulher do fluxo de sangue?O que disse Jesus?Saiu virtude de min.A fé da mulher apossou-se do milagre,e Jesus só tomou consciencia disso depois.Me desculpem mas Jesus enfatisou a fé e a fé não tem horas.Repáre a Sunamita, foi ter com Elizeu ,e que fez ou o que disse Elizeu? Lembrem-se da dívida da viúva e o que disse Elizeu?O que foi que Jesus comissionou os discipulos fazerem?Não foi anunciar o reino de Deus e curar os enfermos e deixar a shalom ? Veja o que constitui a paz para um Judeu.Elizeu ,deixei cair o machado dentro de agúa, e era emprestádo!!!Pode me ajudar???Responda.A questáo é mais complexa e requer uma abordagem fora de padrões denominacionais,porque a inerpretação é determinada por eles.