Jeremias 18.11
Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações.
Diz a Palavra de Deus que Ele determinou a Jeremias que fosse à casa do oleiro, onde se faziam os potes de barro, e que lá o Senhor lhe daria uma mensagem.
Lá chegando, Jeremias reparou que quando o pote que o oleiro fazia não ficava a contento, ele o jogava fora e pegava outra quantidade de barro e fazia outro, então o Senhor pergunta a Jeremias se Ele não poderia fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro fazia com o barro e completa dizendo que aquele povo estava em Suas mãos, assim como o barro estava nas mãos daquele cerâmico. Continua, afirmando que no momento que desejasse poderia destruir qualquer país.
“Leia também: Versículos bíblicos sobre disciplina”.
Entretanto, demonstrando toda a sua bondade, arremata dizendo que se aquele povo mudasse o seu comportamento, abandonando o pecado e a sua maldade, Ele poderia mudar de idéia e fazer justamente o contrário, em vez de destruir, edificar àquele reino.
“Não deixe de ler: A Palavra de Deus chega do ser humano por revelação”.
Então, dá como um ultimato a Jeremias dizendo que ele falasse ao povo de Judá e Jerusalém que Ele tinha planos de castigá-los com severidade, caso eles continuassem a fazer o que era mau e não mudassem a forma de conduzir as suas vidas.
O que estamos vendo nesse texto é que Deus está tentando avisar ao povo que poderia fazer destruí-lo, assim que Ele desejasse, porém usa o seu profeta para alertar àquelas pessoas que, caso eles mudassem de comportamento, Ele mudaria os planos já traçados e perdoaria os seus pecados e se voltaria a favor deles.
“Sugerimos: Versículos bíblicos a respeito da ira”.
O texto nos mostra algumas coisas, porém gostaríamos de chamar a atenção para os planos de Deus, isso mesmo, o Senhor estava planejando trazer o Seu juízo sobre aquelas pessoas, tendo em vista a forma como ele estava vivendo, então, é fácil raciocinar se aquele povo tivesse outro comportamento, os planos de Deus para aquela gente seriam completamente diferentes, em vez de juízo, bênçãos sem fim.
E é isso que gostaríamos de chamar a atenção nesse artigo. As pessoas acham que Deus toma conta do comportamento de alguns e de outros não. Aqueles que estão fazendo coisas ruins, usando de meios ilícitos, enganando os outros, acreditam que o Senhor não sabe e que ele consegue não ser percebido.
“Seria bom ler: Um recado para quem é teimoso”.
Os versículos nos mostram de uma forma muito clara como Deus trabalha, mostrando de uma maneira muito objetiva quais são os parâmetros que Ele usa fazer o Seu planejamento para as nossas vidas.
Achar que Ele somente agia assim naquele tempo é tentar se enganar, então, sendo assim, já que Deus não mudou e continua a fazer os Seus planos para cada um de nós, podemos aceitar a sua advertência ou dar as nossas vidas o mesmo rumo dado por aquele povo.
A escolha sempre será nossa, Deus jamais fará aquilo que nos compete, porém aqueles que aceitarem o Seu conselho e Sua correção, com certeza não se arrependerão.
Reflita sobre isso e faça o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
pay per head bookie diz
Good write-up, I’m normal visitor of one’s website, maintain up the excellent operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time. “He who seizes the right moment is the right man.” by Johann von Goethe.