Dizia ele à multidão: “Quando vocês vêem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente? (Lucas: 12. 54 – 56)
Jesus estava dizendo às pessoas que quando uma nuvem subia no oeste eles sabiam que iria chover e que quando o vento sul soprava eles, também, compreendiam que iria fazer calor, porém tinham um comportamento de hipócritas, já que tinham bastante sensibilidade para entender tão bem a natureza, mas, em contrapartida, de forma intencional, ignoravam os sinais que estavam sendo indicados para a época em que estavam vivendo, ou seja, havia sinais claros de que o Reino de Deus estava vindo, mas eles preferiam fingir que não estavam entendendo.
Leia também: O pecado que diabo mais gosta
O que gostaríamos de focar nesse artigo são os sinais que dão indicativos claros de determinadas situações e que todos nós temos todas as condições de perceber, mas que, infelizmente, acabamos separando em dois grupos, os que decidimos entender e os que preferimos fingir não compreender.
Você também pode ler: Os riscos que não precisamos assumir
Assim como, quando o céu fica coberto de nuvens escuras e nós corremos para algum lugar para nos abrigar da chuva que temos certeza que irá acontecer, também acontece com a vida em geral.
Ela nós dá sinais claros de como as coisas estão indo para nós, ou seja, se a forma como a estamos conduzindo está nos levando a um céu de brigadeiro ou a um tempo carregado, sujeito a grandes tempestades.
O grande problema é que, geralmente, as pessoas escolhem os sinais que querem ver e começam a ignorar determinadas coisas que, com certeza, as levarão a um abismo, mas continuam e quando a desgraça acontece se desesperam, porém esquecem completamente que tudo aquilo poderia ter sido evitado.
Leia também: Os valores morais que se perderam
É claro que existem os acidentes que, infelizmente, não temos a menor ingerência e acontecem, entretanto, podemos afirmar que das mazelas que o ser humano passa, eles são a grande minoria, infelizmente, a quantidade maior referem-se a comportamentos que poderiam ser evitados, atitudes que não deveriam fazer parte do nosso dia a dia, amizades que precisavam ser interrompidas e não foram, insistência em determinados situações que estava muito claro que acabariam mal, enfim uma série de coisas que sinalizaram para um final de desgraça e preferimos não enxergar.
Você também pode ler: O terrível medo de fracassar
Vivemos um tempo muito ruim, a vida é extremamente complicada de se administrar, mas se tivéssemos a coragem de tomar as devidas providências todas as vezes que identificássemos determinados sinais, com certeza conseguiríamos viver de uma forma muito melhor e evitaríamos muitas tragédias.
Por isso, se faz necessário uma reflexão a respeito dos sinais que estão chegando até nós e, caso eles estejam indicando chuvas e trovoadas, precisamos tomar a decisão de correr para um abrigo e não ficar fingindo que não estamos entendendo, pois colheremos os frutos que plantarmos.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Realmente, a vida é mesmo assim, eu vivo isto em minha vida, hoje mesmo falei com meu Senhor, que a palavra Dele diz; …”o que é impossível para o homem é possível para DEUS”… as vezes me cinto tão fraco e impossível de cumprir certas obrigações, como um verdadeiro cristão e no final acabo me sentindo o pior ser humano da face da terra. Mais quando pego a Bíblia pra lê,
sinto que o Senhor fala e me conforta, essa é a certeza que ele me amou e me ama de verdade, Louvado seja o seu Santo Nome, gloria DEUS.
Eu Louvo a Deus, pela vida do meu irmão Marcio Motta, que o Senhor Jesus possa sempre iluminar o irmão e capacitar cada vez mais, trazendo uma mensagem, como esta escrito, idi e pregai! É uma ordenança do nosso Senhor Jesus Cristo.
A Paz do Senhor.
É REALMENTE E BEM ASIM GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA SOU CASADA A 33 ANOS MEU ESPOSO E CAMINHONEIRO A 32 ANOS SEMPRE PASSANDO MESES FORA DE CASA ELE NA SOLIDÃO E EU TAMBEM NÃO AGUENTO MAIS SOMOS CRISTÃOS MAS POR VIVER SOSINHA CONGREGO POUCO E ELE TAMBEM ELE CONGREGA NO BRASIL INTEIRO QUANDO TEM OPORTUNIDADE SERÁ QUE NÃO TA NA HORA DELE PARAR ELE JA FOI PEGO POR LADRÃO JA TOMBOU O BITREM CORRENDO DE LADRÃO SERÁ UM SINAL ME AJUDE POR FAVOR PRECISO DE CONSELHOS DE UMA PESSOA SÁBIA ASIM QUE É DIRIGIDA POR DEUS AMO LER AS MENSSAGENS DEUS ABENÇOE PODE RESPONDER SE PUDER
Rosane obrigado por comentar no blog. A profissão do seu marido realmente é muito perigosa, pois envolve riscos de trânsito nas estradas, bem com outros como assaltos e coisas assim. Com relação a parar, infelizmente somente vocês podem tomar essa decisão, pois envolve a questão do sustento da família e quem está de fora não tem condições de opinar. Entretanto, Deus pode dar uma direção a vocês indicando uma solução que somente Ele sabe.
Sendo assim, sugiro que vocês dois entrem em um propósito de oração pedindo ao Senhor direção e discernimento para essa questão. Tenhor certeza que Deus mostrará a vocês de forma muito clara o caminho a tomar. Fiquem com Deus.
Estas são as palavras de Deus para Noé:
“Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre todo ser vivente, que estará convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens, este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”. (Gênesis 9:12-15)
1. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA. Isso demonstra que o compromisso com Deus exige renúncia, devemos abrir mão de muitas coisas (renúncia do Eu, renúncia do pecado, por exemplo)
“Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc 14:26,27).
2. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA. Disciplina da oração (Lc 18:1), Disciplina na meditação da palavra, Disciplina da consagração, Disciplina no enchimento do Espírito Santo (Ef 05:18), Disciplina na comunhão com o corpo de Cristo (a igreja) – Rm 12:1-12
3. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA. Precisamos vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a comodidade, os falsos sentimentos, a falsa espiritualidade, as condições adversas.
4. O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS. O nosso amor a Jesus (Jo 15:13), o nosso desejo de exercitar os dons que recebemos, a consciência do nosso chamado (Jo 15:1-4, 16; Mt 28:19,20).
Nice blog! Is your theme custom made or did
you download it from somewhere? A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog jump out.
Please let me know where you got your design. Kudos
O tema é premiun. Muito obrigado pelo seu comentário
Preciso tirar uma dúvida q me atormenta, oro mto pra Deus pedindo pelo meu ex marido, amo ele, mais ele se transformou em outra pessoa, bom resumindo peço a um ano pra Deus me mostrar, se é dá vontade de Deus nossa união novamente e se eu for conseguir esse milagre q Deus me mostre de uma forma mto clara, peço uma forma específica e bem difícil, pq assim qdo acontece sei q é sinal de Deus, bom… Assim sempre Deus me mostra q sim! Mais todas as pessoas próximas a mim dizem q eu não vou conseguir, q é pra eu desistir! Meu coração dói, é tdo q podia fazer por minhas mãos eu já fiz, então agora só Deus! Mais todos acham q eu não vou conseguir, aí não sei o q pensar mais!
Di você deve ouvir de Deus e não das pessoas e para isso você precisa ter um relacionamento bem próximo com Ele, para poder ouvir, realmente, quando Ele fala.
Uma palavra abençoanda
Termos quer prestar mais atenção,o que acontece a nossa volta muitas as vezes até percebemos que não vai dar certo mas persistimos,e quando virmos estamos numa situação que não dar pra volta atrás
Mariza fico feliz que o texto tenha edificado a sua vida.