Não se curvem diante dos deuses deles, nem lhes prestem culto, nem sigam as suas práticas. Destruam-nos totalmente e quebrem as suas colunas sagradas. Prestem culto ao Senhor, o Deus de vocês, e ele os abençoará, dando-lhes alimento e água. Tirarei a doença do meio de vocês. (Exôdo: 23. 24 – 25)
O que estamos vendo nesses versículos é um aviso de Deus ao povo de Israel para que não se curvasse diante dos deuses dos povos vizinhos e mais, para que não se deixasse contaminar pelos seus costumes religiosos e determina que os israelitas destruam as imagens daqueles deuses.
Deus, depois de ter dado esse aviso, faz a promessa de que caso eles cumprissem o que estava sendo determinado, os abençoaria, dando-lhes comida e água e os curaria de todas as enfermidades.
Está muito clara a preocupação do Senhor com a possibilidade do Seu povo deixar de lado os seus valores morais e se deixar contagiar com os de pessoas que tinham um comportamento completamente reprovado por Deus.
E a notícia boa é que Deus continua preocupado com o Seu povo nos dias de hoje, já que vivemos um tempo onde a relatividade das coisas impera e convivemos com pessoas de todas as espécies, inclusive com aquelas que possuem valores morais completamente diferentes dos nossos.
Sendo assim, o aviso e a promessa continuam de pé, já que vivemos tempos onde os valores morais perderam muito de sua importância e aquilo que outrora parecia um verdadeiro absurdo, nos dias de hoje virou “relativo” e, por mais imunes que possamos nos achar, estaremos sempre correndo o risco de começar achar que determinados conceitos éticos ficaram “relativos”, pois a influência boa ou má não tem pressa, pelo contrário, ela vai ganhando terreno a proporção que formos dando espaço. E cá entre nós, se a companhia não é boa para que continuar?
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
jose.leonardo diz
a igreja do senhor tem negociado os seus próprio valores e tem se descaracterizado e perdido sua referencia.
Marcio Motta diz
José Leonardo realmente, algumas delas tem agido assim.
jeferson ben diz
Hoje em nossos dias as pessoas tem se feito deuses a si mesmos! E seus altares são seus corações!