Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!
(Salmos: 103.2)
O ser humano em sua insatisfação constante, quase sempre olha para as coisas ruins que lhe acontecesse e esquece as boas.
Sou capaz de afirmar, com convicção, que a grande maioria das pessoas age assim.
É lógico que existem aqueles que possuem um comportamento diferente, são gratos a Deus por tudo, independentemente da circunstância.
“Não deixe de ler: Versículos bíblicos de agradecimento”.
Mas, infelizmente, esses fazem parte de uma minoria, a maior parte não consegue perceber o quanto são abençoados por Deus.
Isso mesmo, todos nós somos muito abençoados diariamente por Deus e mais, Ele nos livra de diversas situações que nem percebemos.
“Outra boa leitura: Versículos bíblicos a respeito da gratidão”.
Porém, infelizmente, as pessoas não conseguem enxergar isso e vivem reclamando, murmurando, e são incapazes de agradecer a Deus.
Onde estamos querendo chegar com esse texto? O que estamos pretendendo com esse artigo?
Incentivar a você, que está lendo esse texto, a agradecer a Deus pelo seu dia, pela sua saúde, pela sua família, por estar vivo, enfim reconhecer que, senão não fosse Ele, todos nós estaríamos abandonados e sem perspectiva.
O pior é que achamos que estarmos bem é uma coisa normal, a grande notícia é que não é.
“Sugerimos para você: As lutas do dia a dia”.
Tendo em vista o mundo que estamos vivendo, a violência que vem prosperando, conseguir chegar em casa são e salvo, é uma bênção que deve ser muito valorizada.
Porém, infelizmente, não fazemos isso, como dissemos, olhamos muito mais para as coisas ruins, do que para as bênçãos que recebemos.
Muitas vezes, somente conseguimos valorizar o estágio em que nos encontramos, quando o perdemos.
“Outra boa leitura: Como não perder a esperança quando tudo parece perdido”.
Por isso, passe a agradecer a Deus durante todo o tempo, porque Ele é bom e tem protegido você a mim, mesmo que, em nosso estado de insatisfação constante não consigamos ver isso.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Deixe uma resposta