Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
(Jeremias:29.11)
Nesse verso, Deus está dizendo que somente Ele conhece os planos que têm para todos nós.
Planos de prosperidade e não de desgraça e de um futuro cheio de esperança.
O que estamos vendo é uma promessa de Deus, entretanto, tendo em vista as circunstâncias que podemos estar vivendo, fica, muitas vezes, difícil de acreditar.
E por que é difícil de acreditar? Porque as coisas que estão acontecendo, aquilo que estamos vislumbrando, o cenário que está exposto não indica de forma alguma que essa promessa se concretizará.
Ou seja, as lutas pelas quais estamos passando nos levam a pensar que irá acontecer justamente o contrário.
Em primeiro lugar, gostaríamos de enfatizar que Deus, em momento algum, está nos dizendo que não teremos lutas e dificuldades, infelizmente todos nós passaremos em nossa caminhada por dor e sofrimento, isso faz parte do processo de crescimento de qualquer ser humano e, com certeza, não seremos poupados.
Por outro lado, na contramão disso, o Senhor afirma que não somos filhos do acaso, que têm planos para todos nós e que se permanecermos firmes com Ele até o fim, seremos recompensados e não nos arrependeremos dessa decisão, porque todos os Seus pensamentos para conosco são muito bons e que por isso devemos encher o nosso coração de esperança.
O grande problema é que muitos de nós não permanecemos com Ele até o fim.
Tendo em vista tudo o que foi exposto, muitas pessoas desistem e acabam buscando o seu próprio caminho e se separam de Deus.
Ou seja, não perseveram em ficar ao Seu lado e acabam por perder a promessa e jogam todo o planejamento que o Senhor tinha por terra.
Uma coisa que dissemos no início do artigo é que não somos filhos do acaso, e é isso mesmo, muito embora achemos que Deus não nos olha de forma individual, Ele olha sim.
Existe todo um plano para as nossas vidas, feito por alguém que conhece o que está por vir, que sabe das nossas fraquezas, das nossas virtudes, da força que possuímos e que está no controle das nossas vidas, com pensamentos de paz, de coisas boas, para nos dar o melhor.
Porém, nada disso acontecerá se não permitirmos, se desistirmos ou se O abandonarmos.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Lourdes Pereira Souza Lima diz
Pastor Márcio Motta bom dia… é IMPRESSIONANTE “VIVO EXATAMENTE ISTO por AQUI”… ou MELHOR O SALMOS 93v1 ao 5 … SHALLOM ADONAI.
Marcio Motta diz
Glória a Deus Lourdes. Fico feliz que tenha gostado.
Lourdes Pereira Souza Lima diz
Amémmmmmmmmmmmmmmm
Marcio Motta diz
Lourdes Glória a Deus.
Magda diz
Palavra perfeita para mim hj. Quero permanecer com Ele até o fim.
Deus abençoe!!!
Marcio Motta diz
Magda fico muito feliz que o tenha tenha sido útil para você.
Luciana diz
Amém pois quando resolvemos ser fies a palavra do Senhor o inimigo se levanta fazendo.que percamos a fé o foco toda vz q abdicamos dos desejos da carne CRISTO se alegra mas Satanás nos odeia tudo parece conspirar contra nós uma coisa q tenho aprendido q nunk devemos desistir das coisas q começamos a fazer em nome de CRISTO pq ELE nunk desistiu de nós
Marcio Motta diz
Perfeito Luciana. Jesus nunca desiste de nós.