Então, um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês? “E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Desse momento em diante Judas passou a procurar uma oportunidade para entregá-lo. (Mateus: 26.14-16)
Se você preferir, ouça o conteúdo do texto abaixo!
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Se há uma coisa que todos sabem é quem foi o homem que traiu Jesus Cristo, não há ninguém que não diga o nome do traidor de pronto, sem pestanejar, Judas.
Todos sabemos que ele era um dos doze discípulos de Jesus, era o único que não era galileu e era o tesoureiro do Senhor, então por que esse homem traiu Jesus Cristo?
“Leia também: Escolha ser feliz”.
A resposta mais plausível, já que não se tem certeza absoluta dos motivos que levaram Judas a agir dessa forma, é que, assim como os demais discípulos, ele tinha a esperança que Jesus liderasse uma rebelião de cunho político contra Roma e, como ele ocupava o cargo de tesoureiro do Senhor, acabou criando a expectativa de ocupar um cargo de importância no governo que se instalaria.
Entretanto, um fato fez com que ele percebesse que o Reino de Jesus não seria o que ele e os demais discípulos estavam imaginando e isto aconteceu quando Jesus elogiou Maria ao derramar sobre Ele um perfume que tinha um grande valor financeiro, correspondente a um ano de salário.
Naquele momento, Judas teve a certeza de que o Reino seria espiritual e não terreno.
“Sugerimos que você leia também: A corrida desesperada atrás das bênçãos”.
A partir daquela descoberta ele percebeu que a sua ambição por poder e dinheiro não seria satisfeita, então, não achou mais conveniente continuar seguindo a Jesus, porém não quis sair de mãos vazias e vendeu sua alma ao diabo e entregou Jesus Cristo pelo valor de trinta moedas de prata, valor este correspondente ao preço de um escravo.
“Você também pode ler: Não se torne vítima da religiosidade”.
Em João 12.6 há uma abordagem a respeito do caráter de Judas, quando ele se manifesta de forma contrária a atitude de Maria ao derramar o frasco de perfume aos pés de Jesus, dizendo que aquele perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres, que diz assim: “Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão, sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado”.
Está muito claro que ele era uma pessoa ambiciosa, que tinha interesses que iam além de ser apenas um discípulo de Jesus e essa cobiça, com certeza, o levou a escolher o pior caminho.
” Leia também: Deus não aceita suborno”.
Ao finalizar esse artigo, gostaríamos de deixar para nossa reflexão, o que a ambição e a cobiça podem fazer na vida de um homem, como uma pessoa se deixa dominar por motivações totalmente distorcidas e que não mede nenhuma consequência para conseguir o que quer.
Judas nos presta esse grande favor, de mostrar o lado negro do caráter da pessoa que não possui comprometimento com nada, somente com ela mesma e com seus desejos.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Ana Cláudia dos Santos diz
Judas traiu Jesus, porque verdadeiramente, não tinha parte com Cristo,isto é, o Amor de Deus, não lhe foi revelado, o diabo cegou o entendimento de judas, e ele dominado pela ganância e pelo orgulho, trocou a vida pela morte.
Marcio Motta diz
Ana obrigado pelo seu comentário.
Regina Reis diz
Jesus precisava morrer e tinha que ser pelo pecado do homem. Ele permitiu que o demônio entrasse em Judas um homem de más tendências, que sempre foi infiel e dissesse para ele O trair da pior forma.
Marcio Motta diz
Regina obrigado pelo seu comentário.
Fernando Barreto diz
O porque da traição de Judas não sabemos. acredito que em sua motivação tinha vários ingredientes, tais como: ambição, desonestidade, coração duro, cegueira espiritual e outras dificuldade de enxergar o reino de Deus.
Marcio Motta diz
Fernando obrigado pelo seu comentário em nosso site.
jaciano diz
Deus deu um plano de Salvação a seu filho que tinha que ser cumprida na terra, Então se Jesus escolheu judas, ele já sabia que ele seria o traidor.
O senhor conhece o coração do homem e sabe do que somos capazes e a medida da fé de cada um, contudo embora com todas as intenções pensantes e planejadoras de Judas, o senhor era ciente de tudo ao seu redor.
Marcio Motta diz
Jaciano Deus sabe de todas as coisas.
Mario Ribeiro Marques diz
Judas é como tantos homens na atualidade, que dizem seguidores de Jesus, mas o interesse deles é tirar proveito dos dízimos, trizimos etc. São verdeiros Judas, traidores do Evangelho.
Marcio Motta diz
Com certeza Mario. Isso sempre existiu e continua nos dias de hoje.
Ronan de oliveira ferreira diz
Ontem na igreja eu aprendi que não foi por causa das moedas que judas traiu Jesus e sim por que um espirito maligno possuiu judas e o levou a fazer tais coisas. fala tudo isso e muito mais coisas sobre a historia de Jesus no livro de São João
Marcio Motta diz
Ronan agradeço a sua contribuição dada em nosso site.
Ronan de oliveira ferreira diz
Ontem na igreja eu aprendi que não foi por causa das moedas que judas traiu Jesus e sim por que um espirito maligno possuiu judas e o levou a fazer tais coisas. fala tudo isso e muito mais coisas sobre a historia de Jesus no livro de São João
Marcio Motta diz
Ronan agradeço a sua contribuição dada em nosso site.
toni diz
judas buscava bens matérias assim como nos dia de hj.mais o reino de Deus não e comida e nem bebida.
Marcio Motta diz
Toni isso mesmo, obrigado pela sua participação em nosso site.
toni diz
não era preciso judas agir desta forma. Deus tem suas forma de trabalhar.
Marcio Motta diz
Com certe Toni, Deus trabalha de diversas maneiras.
toni diz
paz. ainda não entendo porque judas traiu jesus.se foi por motivo politico ou por dinheiro…. por que ele não se arrependeu ?
Marcio Motta diz
Toni ninguém tem certeza absoluta dos motivos, mas os motivos mais prováveis foram ambição e cobiça.
Unilson Alves diz
Na educação de nossos filhos sempre será necessário estarmos atentos a qualquer exagero de egoísmo. Ensiná-los a dividir, ofertar e viver na suficiência de Deus. Muito bom o seu estudo !! Deus o abençoe !!
Marcio Motta diz
Unilson você tem toda a razão. Obrigado pelo seu comentário.
Willian Pedro Ferreira diz
Obrigado por me ajudar no esclarecimento desta questão, embora não seja,com resposta na palavra mais entendo que, foram intenções ruins no coração de judas que o levou a trair o Mestre Jesus.
Marcio Motta diz
Willian grato pela sua participação em nosso site.
Jean Carlos diz
Jesus morreu para salvar os pecados da humanidade mas, o mundo está cada dia mais cheio de Judas que se vendem e a alma para terem acesso fácil ao dinheiro, fama e poder…
Marcio Motta diz
Jean o mundo é assim, o que nos cabe e tentar viver um vida digna, mesmo estando neste mundo.
Lilian diz
E se Judas não tivesse traído Jesus? O que aconteceria? Talvez Judas tenha sido instrumento de Deus para o cumprimento das escrituras. Se a morte de Jesus era necessária, como se pode condenar o traidor?
Marcio Motta diz
Lilian mesmo levando em conta a sua linha de raciocínio, a comportamento de Judas é condenável. Fique com Deus.
Amanda Batista diz
A salvação do homem dependia do sangue de Jesus ser derramado e não dele ser traído
Marcio Motta diz
Amanda obrigado pela sua participação em nosso site.
Filimone diz
Dinheiro da verdade. A pessoa ex capaz d matar próprio irmão através d dinheiro
Marcio Motta diz
Filimone o dinheiro é uma bênção para alguns e uma desgraça para outros. Fique com Deus.
Modesto Bemba diz
AS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS ESTÃO REPLETAS DE PESSOAS QUE POR NÃO CONHECEREM AS ESCRITURAS COMPORTAM-SE DA MESMA MANEIRA QUE JUDAS, ESPERANDO DE DEUS O QUE ELE NUNCA CHEGOU A PROMETER. PAZ DO SENHOR JESUS O CRISTO
Marcio Motta diz
Modesto agradecemos a sua contribuição em nosso site.
Jonatas diz
Concordo em partes, uma sim eles acreditavam que a libertação seria como a do Egito, que Jesus ia libertar eles, agora oque levou a judas a “trair” a Jesus foi, que com a prisão dele ia despertar a revolução, que ele ia se apresentar como Moisés o fez e quando ele caiu na real e percebeu que ele não entendeu oque Jesus queria passar, a dor dele foi tão grande que o levou ao suicídio
Marcio Motta diz
Jonatas obrigado pelo seu comentário.
Eduardo diz
Se ele se arrependesse e não se matasse por culpa ou remorso. Judas seria salvo? Sim ou Nao e pq?
Marcio Motta diz
Eduardo somente Deus sabe quem será salvo.Obrigado pela sua participação.
Elisângela diz
Infelizmente há muitos Judas por aí se vendendo pensando em si mesmos não se importando com o seu irmão o egoismo a cada dia que passa sega não deixando ver o que Jesus fez por nós
Marcio Motta diz
Elisângela com certeza, infelizmente. Obrigado pela seu comentário em nosso blog.
hugo diz
entao o que o fez cometer suicidio?
pq ele nao voltou e pediu perdão?
Marcio Motta diz
O que fez ele chegar a esse ponto foi a culpa, o remorso. Obrigado pelo seu comentário.