No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão! (Êxodo 16.2-3).
Diz a Palavra de Deus que o povo de Israel começou a reclamar de Moisés e Arão quando estava no deserto, dizendo que teria sido melhor que o Senhor os tivesse matado quando ainda estavam no Egito.
Eles argumentavam que lá tinham, pelo menos, onde sentar, podiam comer carne e outras variedades de alimentos e indaga o motivo pelo qual eles os tinham levado para aquele deserto, uma vez que todos acabariam morrendo de fome.
“Sugerimos que você leia também: Tenha confiança no futuro”.
O que estamos vendo nestes versos é que aquela gente, diante das dificuldades que estavam passando, mais uma vez, começaram a reclamar e chegaram a dizer que preferiam ter ficado no Egito.
“Outra ótima leitura para você seria: A importância do alicerce espiritual”.
É evidente que eles não queriam voltar para aquele lugar, pois não gostariam de retornar à condição de escravos, entretanto, as dificuldades pelas quais estavam passando acabaram pressionando-os de uma forma tal que acabaram fazendo com que eles dissessem que preferiam voltar.
Ou seja, diante da pressão olharam para o caminho mais fácil, mesmo que não fosse o melhor.
E é disso que gostaríamos de falar neste artigo, das pressões que nos levam a tomar decisões mais fáceis e acabamos nos arrependendo.
Vamos supor aquele profissional que tem as suas metas mensais e que, por algum motivo, não está conseguindo atingi-las, então vem alguém e começa a cobrá-lo e essa cobrança vai aumentando até que chega a um ponto que essa pessoa, totalmente pressionada, acaba tomando a decisão de deixar o cargo que ocupava.
É evidente de que algum tempo depois ela acabará se arrependendo disso, pois a pressão que estava sofrendo é que a levou a fazer isso.
“Você também pode ler: Não reaja ao problema com murmuração”.
Este exemplo serve para todos os setores, isto é, não devemos nos precipitar e desistir somente pelo fato de estarmos sendo pressionados.
“Leia também: Uma pessoa é respeitada em toda a parte, exceto pelo que lhe conhecem”.
Então o que fazer? Como podemos aguentar a pressão e não fazer bobagem com as nossas vidas?
A resposta a estas duas perguntas é a seguinte: Faça tudo o que estiver a seu alcance, dê tudo de si, mas faça mesmo e deixe todo o resto nas mãos de Deus.
Isto mesmo, dê o seu máximo naquilo que você está fazendo, quando dizemos o máximo é tudo aquilo que você pode, para que não exista nenhum arrependimento de sua parte e não tome nenhuma decisão de abandonar o que você está fazendo.
Não ajude o diabo a destruir a sua vida, pois se você vier a desistir estará fazendo justamente isto.
Entenda que isto faz parte da vida, que quem está pressionando você também sofre pressão e peça sabedoria a Deus para lidar com estes momentos de estresse.
Agindo assim, você estará evitando tomar decisões das quais irá se arrepender mais tarde e não esqueça: Tudo passa, o que é bom e o que é ruim.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Pedro Roberto Marre Rodrigues diz
Ótimo texto que nos faz refletir sobre nossa capacidade de resiliência através da fé! Vivemos um momento de muita pressão nas empresas e em nossas vidas privadas, por conta da pandemia, e o texto nos ajuda a perseverar e pedirmos sempre a proteção de Deus para nossas escolhas mais difíceis.
Marcio Motta diz
Isso Pedro. Obrigado pelo seu excelente comentário.
Ana Cláudia dos Santos diz
Temos que ser pessoas resilientes sempre, independentes das circunstâncias ou das pessoas que nos pressionam….
Marcio Motta diz
Ana obrigado pelo seu comentário.
ANA CRISTINA diz
PALAVRAS SÁBIAS E CERTAS NO MOMENTO CERTO! FOI UMA RESPOSTA DE DEUS NO MOMENTO CERTO EM QUE ESTAVA PRECISANDO! DEUS É MARAVILHOSO!
Marcio Motta diz
Ana que bom. Fico feliz que os nossos texto estejam edificando a sua vida.
FAUSTO DE SOUSA BORGES diz
Amar a Deus sobre todas as coias. Ser humano verdadeiramente. Não se render ou se vender por coisas materiais desta terra e sim a Deus Fiel e Justo.
Marcio Motta diz
Fausto obrigado pela sua participação em nosso site.
hugo diz
esse texto trata de questoes espirituais
tipo não desistir da salvação?
Marcio Motta diz
O texto fala de que não devemos tomar nenhuma decisão quando estivermos sob qualquer tipo de pressão. O melhor a fazer é esperar tudo se acalmar e, então, decidir.
luiz bonafé diz
A paz do Senhor.
Não somos como o mundo e portanto não temos o seus valores morais e éticos.
Deus não mudou ou é imutável. Deixou leis claras e objetivas para que vivermos em harmonia na terra e alcançar o seu reino.
Se manter incorruptível e no centro da vontade de Deus é para isso que fomos chamados.
Se mantenha em santidade, pois a palavra ensina que quem é santo se santifique ainda.
Siga no seu proposito e saiba que você não esta sozinha e que existem milhões de irmãos que ainda não se renderam a este sistema caótico, caído e perverso.
Deus te abençoe
No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão! Êxodo 16.2-3.
Palavra Fiel diz
Luiz obrigado pelo seu comentário
hosana Sales diz
Tô sendo pressionada pelo fato de ser virgem aos 26 anos tô a ponto de fazer uma locura so pra me livrar dessas críticas que. Ouço de todos
Palavra Fiel diz
Hosana não ligue para o que as pessoas falam. Creia que há pessoas que já não são, mas que se pudessem voltar atrás seriam como você. Leve a sua vida de acordo com o que você crê e sem dar satisfação dela para ninguém, somente para Deus. Faça ouvido seletivo, isto é, quando alguém falar, finja que não ouviu e siga em frente. Muito obrigado pelo seu comentário.