Atos 13.44-46
No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra do Senhor. Quando os judeus viram a multidão, ficaram cheios de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo estava dizendo. Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: “Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.
Diz a Palavra de Deus que quando Paulo e Barnabé estavam saindo de mais uma reunião, muita gente solicitou que eles retornassem na semana seguinte para que continuassem a falar sobre aquele assunto, já que depois do término daquele encontro muitos judeus e, também, pessoas pertencentes ao judaísmo os acompanharam.
Sendo assim, na semana seguinte a totalidade dos moradores daquele lugar seguiu para ouvir a Palavra do Senhor, fato que provocou muita inveja entre os judeus, fazendo com que eles tomassem a decisão de falar coisas contrárias ao que Paulo estava dizendo, bem como começassem a insultá-lo.
Porém, isso não intimidou os dois, muito pelo contrário, fez com que começassem falar com mais autoridade ainda, colocando que havia a necessidade de que Palavra de Deus fosse pregada em primeiro lugar aos judeus, entretanto, como eles não queriam ouvi-la, então, ela seria anunciada, também, àqueles que não eram judeus, como tinha ordenado o Senhor.
Quando aqueles que não eram judeus ouviram isso ficaram muito felizes e começaram a dizer que a Palavra era boa e creram, entretanto os judeus não retrocederam e jogaram as mulheres da alta sociedade do Judaísmo, bem como, os homens mais importantes da cidade contra Paulo e Barnabé, fazendo com que eles fossem expulsos daquele lugar.
O que aconteceu é que os judeus não aceitaram a verdade que estava sendo colocada e, diante daquilo que os estava confrontando, resolveram usar a força e expulsar Paulo e Barnabé para fora da cidade.
A grande verdade é que aquilo que estava sendo colocado para eles os obrigaria a mudar e eles não estavam dispostos às mudanças.
E é de mudanças que gostaríamos de refletir nesse artigo. Muitas vezes vemos pessoas querendo que as coisas mudem em suas vidas,oram,pedem a Deus, reclamam que as coisas continuam do mesmo jeito,vivem infelizes esperando por transformações que não acontecem, porém elas próprias não estão dispostas a mudar. Querem muito que as coisas tomem um direcionamento diferente na vida financeira, na vida familiar, na vida profissional, na vida sentimental, na vida dos filhos, dos maridos, das esposas, porém não arredam um milímetro do posicionamento em que se encontram.
A verdade absoluta é que se queremos mudanças, a primeira coisa que precisamos fazer é mudar, pois é a partir das transformações que acontecerem em nossas vidas é que as pessoas a nossa volta se sentirão encorajadas a, também, buscar um novo rumo para as suas.
Essa coisa de ficar cobrando um reposicionamento por parte das pessoas que nos cercam enquanto, nós mesmos, não damos um direcionamento novo para a nossa caminhada, só irá fazer com que as coisas continuem da mesma maneira que estão.
Os judeus, em vez de acolherem a verdade que estava sendo colocadas em primeiro lugar para eles, preferiram ignorá-la e acharam que resolveriam a questão armando todo um esquema que culminou com a expulsão de Paulo e Barnabé.
Nós podemos escolher ficar posicionados onde estamos ou aceitar que precisamos mudar e dar início a um processo que certamente levará a reboque, além da nossa vida, aqueles que nos cercam. Entretanto, assim como os judeus que não aceitavam a verdade e , por conta disto viram-na ficar cada vez mais longe, podemos correr o risco de demorar tanto a tomar a decisão de mudar que acabaremos não vivendo as mudanças que tanto estamos esperando.
Reflita sobre isso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Elvis Filho diz
Amém !!
Glória a Deus !!
Marcio Motta diz
Amém Elvis.
Jonas Francisco Muniz diz
Na maioria das vezes realmente queremos que tudo venha mudar em relação ao que queremos. Porém, não queremos mudar! E para que aconteça a mudança, eu, você, nós precisamos mudar…
Marcio Motta diz
Realmente Jonas você tem razão.
Marcos Paulo diz
Falou comigo!! Deus te abençoe!!
Estou perdendo minha família por este motivo, quero mudança, peço mudança mais não me posiciono a mudar.
Chegaaaaa, sou escolhido e quero viver as promessas de Deus e restaurar minha família.
??????
Marcio Motta diz
Quem bom Marcos que o texto ajudou. Fique com Deus.
Agimar diz
Preciso ser a mudança que desejo ver e receber dos outros, Jesus, ilumine o meu coração com tolerância, indulgencia e compassivo.Amém, muito obrigado.
Palavra Fiel diz
Agimar obrigado pelo seu comentário
high low hem prom dresses diz
Your information is unbelievably compelling. I enjoyed reading your viewpoints on this subject. I’m impressed with your use of bold material and interestingly fresh ideas.
Marcio Motta diz
Agradecemos o seu comentário
news guts diz
This is really interesting, You’re an excessively professional blogger. I’ve joined your rss feed and look forward to looking for more of your great post. Additionally, I have shared your website in my social networks!
Annis Rina diz
I think this site has got some real fantastic information for everyone. “Variety is the soul of pleasure.” by Aphra Behn.
Flaviana Santos diz
Muito instrutivo este site, meus parabéns