Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena”. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. (Mateus: 17.20)
Muitas vezes passamos por momentos difíceis em nossas vidas e, então, desesperados nos agarramos com tudo o que pode nos ajudar diante daquela dificuldade que nos causa grande dor.
É assim que muitas pessoas acabam tendo um encontro com Deus, desesperadas, sem perspectivas, com muito medo acabam se chegando a Ele na busca de amparo, solução e refrigério.
“Leia também: A dúvida e a fé”.
Diante dessa decisão, essas pessoas passam a ter o conforto que antes não tinham, descobrem que, a partir desse encontro, passam a ter a quem recorrer nos momentos de desespero e se lançam nessa relação como a única tábua de salvação.
Então, as coisas começam a melhorar, aquilo que antes parecia completamente sem solução dá sinais de vida e essas pessoas que se encontravam completamente desesperadas, no meio da tempestade, passam a viver um novo tempo, ou seja, aquelas situações parecem completamente resolvidas e os motivos de preocupações desaparecem.
Entretanto, um determinado dia aquilo que parecia morto e enterrado ressurge, aquela situação desesperadora que dava todos os sinais de estar completamente resolvida reaparece como por encanto e com toda a força, fazendo com que as pessoas voltem a viver os mesmos momentos terríveis que achavam que não viveriam mais.
“Sugerimos ler também:Esqueça o problema e olhe para Deus”.
A decepção, a tristeza é flagrante e essa gente fica sem ação, questionando como Deus pode tê-las enganado desse modo, fazendo crer que a tempestade tinha passado e, de repente, sem mais nem menos, ela volta com mais força e mostrando que continua ali, como se estivesse adormecida e tivesse acabado de acordar e, então, o desânimo, o descrédito, a revolta, toma conta do coração dessas pessoas que acabam achando que nada vale à pena e deixam Deus de lado se sentindo traídas por Ele.
“Você também pode ler: O cristão e a dependência de Deus”.
O que muitos não conseguem perceber é que Deus não engana ninguém, não é traidor, não abandona ninguém, muito pelo contrário, Ele é extremamente fiel, entretanto, a solução do problema virá no seu devido tempo, no momento determinado, nem um minuto a mais e nem a menos, por isso, abandoná-Lo é a pior decisão que qualquer ser humano pode tomar.
É duro, determinadas situações já duram tanto tempo que as pessoas já perderam todas as esperanças, porém assim como não sabemos o que acontecerá conosco daqui a cinco minutos, igualmente não temos a menor ideia das coisas que Deus está preparando para nós e é por isso que muitos perdem as suas bênçãos, justamente por fazerem um julgamento completamente equivocado de Deus, achando que Ele age como nós.
O cristão vive pela fé e não pelo que vê ou pelas circunstâncias, por isso, se tudo em volta está ruim e a tempestade voltou, creia que no momento certo Deus agirá e tudo passará, basta ter fé, mesmo que ela seja do tamanho de um grão de mostarda.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Deixe uma resposta