Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
(Mateus: 25.41)
Introdução:
Nesse artigo faremos uma coletânea de versículos que tratam de um tema muito importante, o inferno.
Muitas pessoas conjecturam se o inferno existe mesmo e a resposta é que sim.
É evidente que há pessoas que não creem na sua existência, porém Jesus falou diversas vezes sobre ele.
E só existe uma maneira de o homem se livrar do lago de fogo, é aceitando Jesus como Senhor e Salvador.
Ele pagou pelos pecados de toda a humanidade na cruz, para que todos sejam salvos.
Ou seja, aquele que se arrepender de seus pecados e Nele crer, será salvo.
Por isso, relacionamos alguns versículos que falam “do inferno”, esperamos que seja útil para o seu conhecimento, pesquisa ou estudo.
“Não deixe de ler: Versículos bíblicos para controlar a língua”.

Versículos sobre o inferno nos Evangelhos:
Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. (Mateus: 5.22)
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. (Mateus: 10.28)
No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. (Lucas: 16.23)
Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. (Lucas: 16.24)
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mateus: 10.28)
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. (Mateus: 5.9)
Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno? (Mateus: 23.33)
Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos. (Mateus: 13.49)
E lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. (Mateus: 13.50)
“Boa leitura: Versículos bíblicos sobre a ganância”.
“Leia também: Versículos bíblicos de temor a Deus”.
Versículos sobre o inferno nas Cartas de Paulo:
Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. (2 Tessalonicenses: 1.9)
“Leia também: Versículos bíblicos sobre a proteção que vem de Deus”.
“Sugerimos: Versículos sobre o falso ensino”.
Versículos sobre o inferno nas Cartas Gerais:
De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. (Judas: 1.7)
Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo. (2 Pedro: 2.4)
“Boa leitura: Versículos bíblicos de agradecimento”.
Versículos sobre o tema em Apocalipse:
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. (Apocalipse: 21.8)
O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre. (Apocalipse: 20.10)
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. (Apocalipse: 20.24)
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
Deixe uma resposta