Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza.
(Provérbios: 14.23)
A vitória é constituída de 10% de inspiração e 90% de transpiração, ou seja, ela pressupõe trabalho árduo, disciplina e perseverança na busca do objetivo proposto.
Efetuar esta conta é o principal problema de muitas pessoas, que não entendem porque não conseguem realizar os seus projetos e vão vendo as suas vidas passarem sem as conquistas almejadas.
“Sugerimos que você leia também: As promessas de Deus não possuem prazo de validade”.
Não basta planejar, almejar, sonhar, ter inspiração, boas idéias, tudo isto é necessário, porém o grande diferencial é a dedicação empregada na busca do objetivo proposto.
E dedicação que dizer entrega, sacrifício e aplicação, ou seja, se trata do desprendimento do homem de si próprio em benefício de alguém ou de algum propósito.
“Leia também: Liberte-se da ansiedade. Pare de fazer projeções negativas para você!”.
Sendo assim, quando alguém alcança sucesso em algum empreendimento, é certo que esta pessoa se dedicou muito para chegar até ali, estudando, treinando, trabalhando, perdendo horas de sono ou renunciando a algo.
Onde estamos querendo chegar com este texto? O que estamos pretendendo?
Chamar a atenção para o fato de que não existe a menor possibilidade de vitória e sucesso sem muito trabalho, apesar de muita gente boa não entender isso.
Reclamam da sorte, acham que a vida é injusta, que Deus não está abençoando, porém se forem questionados a respeito do que andam fazendo para alcançar o que querem, ficará muito claro que andam trabalhando muito pouco em prol de seus desejos.
E o que precisa ficar bem claro é que Deus não moverá uma palha para fazer aquilo que é de nossa responsabilidade, isto é, devemos fazer o nosso e deixar Deus fazer o Dele.
“Você não pode deixar de ler: Quantas vezes você precisa ser enganado para cair na real?”.
Com vistas a refletirmos a respeito do que estamos falando, gostaríamos de formular uma linha de raciocínio bem simples, através de apenas uma pergunta a uma pessoa imaginária chamada João:
João qual foi o propósito que você formulou para si próprio para o ano de 2019?
Supondo que o João tenha fixado o seu objetivo, formularíamos outras perguntas:
João qual o seu nível de comprometimento com o objetivo proposto?
Quais os resultados alcançados até agora?
Quanto falta para alcançar a meta proposta?
“Leia também: Como fazer um projeto de investimento para a sua vida pessoal?”.
Poderíamos continuar formulando mais perguntas, mas a intenção é provocar a reflexão para o fato de que, com relação às questões fixadas no parágrafo anterior, poderíamos separar as pessoas em três grupos distintos:
Em primeiro lugar estariam aqueles que nem fixaram metas, em segundo os que largaram o objetivo frente às primeiras dificuldades e em terceiro aqueles que continuaram seguindo em frente focados no objetivo fixado, apesar de todos os problemas.
É claro que a vitória seria alcançada somente pelas pessoas pertencentes ao último grupo, já que os outros, através dos seus comportamentos, em nada teriam contribuído para o sucesso do seu projeto.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Se você gostou, inscreva-se para assistir os nossos vídeos no canal do Youtube. Nós estamos, também, no Facebook e no Twitter e alguns de nossos textos você pode ouvi-los em Podcast.
Receba os posts do blog em seu e-mail…É grátis! => Quero Receber!
libanio dos santos diz
Obrigado pela mensagem
Marcio Motta diz
Libanio fico feliz que tenha gostado. Fique com Deus.